Mais uma chance

O Palmeiras se deu bem ontem à noite. O empate entre Sporting Cristal e Libertad, 1 a 1, só não foi melhor porque os paraguaios deixaram a vitória escapar. Caso os peruanos vencessem, e jogavam em casa, iriam aos mesmos 7 pontos dos paraguaios, com o Verdão empatado com o Tigre, com apenas 3 - e um jogo a menos, é bom lembrar.

A classificação era muito difícil, mas agora surge uma esperança: se vencer o Tigre em São Paulo (e o Palmeiras tem a obrigação de fazer isso), o time paulista termina a 4ª rodada na vice-liderança, com 6 pontos. Receberá o Libertad na próxima, enquanto o Cristal visita o Tigre. Ganhando as duas em casa, o Palmeiras vai ao Peru classificado ou, no máximo, precisando de um empate para seguir adiante. O difícil, neste caso, é ganhar dos paraguaios, que são melhores.

Na rodada de ontem, o destaque foi para a ótima virada do Vélez para cima do Peñarol, 3 a 1, em Buenos Aires. O resultado encaminha a classificação argentina: ganhando do Iquique, no Chile, o time de Liniers chega às oitavas. Enquanto isso, Emelec e Peñarol fazem um jogaço em Guayaquil. Ambos estão empatados com 6 pontos. Os equatorianos precisam da vitória em casa, pois pegam o Vélez fora na última rodada, enquanto os uruguaios recebem o Iquique no Centenário.

Ainda ontem, o Newell's surpreendeu a Universidad de Chile e venceu por 2 a 0 em Santiago, embolando de vez o Grupo 7. Ambos têm 6 pontos. Hoje jogam na Venezuela Deportivo Lara e Olímpia, que estão empatados, com 4. Quem vencer, assume a liderança.

Sai o primeiro classificado?
Se ganhar do Strongest hoje à noite, em La Paz, o Atlético-MG se tornará o primeiro time classificado matematicamente às oitavas de final da Libertadores. O mesmo vale para o Tijuana, que tem tarefa ainda mais complicada que a do Galo: o Corinthians, no Pacaembu - e com torcida.

Comentários