Clássicos? Só na final

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa não é dirigido, mas nem precisava: Real Madrid e Barcelona caíram em lados opostos do chaveamento, bem como Borussia Dortmund e Bayern München. Grandes clássicos nacionais só ocorrerão na decisão, se for o caso.

Real Madrid e Borussia Dortmund foram beneficiados. O time madrilenho pegará o Galatasaray, enquanto os alemães enfrentam o Málaga, justamente os dois mais rivais mais fracos. Dureza mesmo será na semifinal, quando ambos devem se enfrentar, repetindo confronto da fase de grupos. E por mais que o Borussia não viva lá um grande momento no Campeonato Alemão, cabe lembrar que ganhou do Madrid em casa e empatou no Bernabéu recentemente.

O outro lado da chave é complicadíssimo. O Barcelona enfrenta o Paris Saint-Germain com favoritismo, mas pegará um adversário forte, de grande elenco. Não vejo o PSG ainda pronto para ser campeão europeu, mas já é um time tecnicamente superior ao do Milan e que dará certamente muito trabalho. O outro confronto é de gigantes: Bayern x Juventus. Os alemães estão um passo adiante, mas a Juve vem forte, rumo ao bicampeonato italiano e com o cartaz de ter tirado o campeão Chelsea na primeira fase. É o jogo mais equilibrado dos quatro.

Para não ficar em cima do muro, aposto na classificação dos dois gigantes espanhóis e dos dois alemães às semifinais. Nas oitavas, acertei cinco classificados (Juventus, PSG, Borussia Dortmund, Bayern e Barcelona), e errei três. Vejamos agora.

Comentários

Franke disse…
Acompanho o palpitazo.

Ademais, o destino está sendo exigente com o Barcelona: se quiser ser campeão, deverá ter que passar pelo milionário PSG, depois provavelmente pelo Bayern e, na final, potencialmente pelo Real Madri.

E depois, no Marrocos, pelo Grêmio.
Rodrigo Cardozo disse…
"Grandes clássicos nacionais só ocorrerão na decisão, se for o caso."

Vicente, a partir deste ano não irá ocorrer um sorteio também para definir as semifinais? Foi o que andei lendo em alguns sites. Sendo assim, esses grandes clássicos nacionais não poderiam acontecer antes da final?
Vicente Fonseca disse…
Eu tinha esta impressão também, Rodrigo, mas na tabela do Globoesporte aparece com confrontos pré-definidos. De qualquer modo, acho que tu tens razão.