Azar até na sorte



Leandro é uma das poucas boas notícias do Palmeiras neste início de ano. Assim como quando começou no Grêmio, em 2011, o atacante inicia sua trajetória no Palestra de forma fulminante, com gols e boas atuações. Ontem foram dois na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP. Já são quatro em cinco jogos. A mudança de ares fez bem a ele.

O azar do Verdão é que justamente este jogador que tem feito a diferença e já ganhou a titularidade não poderá jogar a Libertadores, por ter sido inscrito pelo Grêmio na fase preliminar. No entanto, para o Paulista e para a Série B, que é ou deveria ser a prioridade do clube em 2013, ele pode fazer a diferença. E para um time carente de bons valores já é uma esperança.

A rodada do Paulistão ontem foi também a da confirmação da liderança isolada do São Paulo, que bateu o São Bernardo por 2 a 1. O Corinthians só empatou em 1 a 1 com o XV de Piracicaba e manteve-se no modesto 7º lugar. Hoje é a vez da vice-líder Ponte Preta e do Santos entrarem em campo.

Em tempo:
- A crise no Vasco parece não ter fim. Ontem, foi a vez do Nova Iguaçu derrotar os cruz-maltinos, por 2 a 0. Aliás, quem vive momento pior? Vasco ou Flamengo? Parada dura.

- Boa vitória do Juventude, que começa bem a Taça Farroupilha, sobre um Santa Cruz que deve voltar à segundona depois de 31 anos seguidos na elite estadual. Destaque de ontem também para Passo Fundo e Veranópolis, que venceram de novo e seguem com 100% de aproveitamento neste segundo turno, e para o Novo Hamburgo, que conseguiu uma importantíssima vitória fora de casa sobre o Cerâmica, por 1 a 0.

- Tarde para ver a seleção contra a Itália, um jogaço entre dois times que não são os melhores do mundo, mas os que mais vezes dominaram o planeta. O esquema com três atacantes não deu certo com Mano Menezes, mas Felipão escala bem o meio com Fernando, Ramires e Hernanes, todos modernos e versáteis. Mas fica evidente que falta um enganche. Pode ser Oscar ou Kaká, mas a figura é importante para que o ataque não sofra de isolamento. Hulk, Neymar e Fred não voltam tanto para buscar o jogo a ponto de solucionar esta ausência de um 10.

Comentários