O velho Goiás é quem deve mandar

Depois de alguns anos em que o Atlético-GO virou o grande do time do estado, o Campeonato Goiano volta a ter o Goiás como principal favorito. Campeão da Série B, o time esmeraldino encontra o Dragão rebaixado à segunda divisão e é o único representante de Goiânia na elite nacional. Mesmo assim, a equipe verde não terá facilidades. Afinal, alguns dos jogadores destacados na campanha de 2012 deixaram a equipe, como Egídio e Ricardo Goulart.

O Atlético-GO, por sua vez, optou por fazer uma limpa, embora não tenha trazido grandes reforços. O principal é o atacante William Barbio, que teve algum destaque no Vasco durante o primeiro semestre do ano passado. O Vila Nova, como já tem sido praxe há algum tempo, parece não assustar tanto. Entre as equipes do interior, o CRAC, vice-campeão da Série D, é quem pode surpreender. Destaque negativo para a ausência da Anapolina, lanterna da edição passada.

Neste link, o nosso mapa temático detalhada do Campeonato Goiano de 2013.

CAMPEONATO GOIANO 2013
Clubes: 10
Favorito: Goiás
Corre por fora: Atlético-GO
Podem chegar: Vila Nova e CRAC
Figurantes/zebras: Anápolis, Aparecidense, Goianésia, Grêmio Anápolis, Itumbiara e Rio Verde
Fórmula: os clubes jogarão em turno e returno. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais, onde haverá cruzamento olímpico. Os vencedores disputam a decisão.
Maiores campeões
Goiás - 23 títulos
Vila Nova - 15 títulos
Goiânia - 14 títulos
Atlético-GO - 12 títulos
CRAC - 2 títulos
Últimos 10 campeões
2003 - Goiás
2004 - CRAC
2005 - Vila Nova
2006 - Goiás
2007 - Atlético-GO
2008 - Itumbiara
2009 - Goiás
2010 - Atlético-GO
2011 - Atlético-GO
2012 - Goiás

Comentários