Rodada quebrada

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro começou na quinta e termina na próxima quarta. Uma rodada quebrada pelos interesses da televisão (que quer jogos "atraentes" nas quartas à noite) e pelas eleições deste domingo. A vitória do Fluminense (1º, 72) sobre o Coritiba (12º, 42) anteontem deu uma esfriada na briga pelo título, mas nem por isso os jogos são menos importantes. Quarta que vem, Atlético-MG (2º, 63) x Flamengo (14º, 40) completam os dez jogos.

Bahia (16º, 36) x Grêmio (3º, 59): o Bahia trata a partida como uma verdadeira decisão. A equipe de Jorginho viu a diferença para a zona de rebaixamento cair de 8 para 3 pontos nas últimas duas rodadas. Enfrenta um Grêmio dividido entre Brasileiro e Sul-Americana precisando da vitória. De 2011 para cá, foram cinco vitórias gremistas em cinco jogos contra o Tricolor de Salvador.

Sport (17º, 33) x São Paulo (4º, 55): contexto parecido com o de Bahia x Grêmio, mas com uma pitada a mais de desespero para o ascendente Sport e com uma necessidade maior de resultado para o São Paulo, que ainda corre certo risco de ficar fora da Libertadores. Jogo entre duas equipes em bom momento. Tem tudo para ser o melhor deste sábado.

Corinthians (8º, 44) x Vasco (5º, 50): o Vasco precisa vencer o time que o tirou da Libertadores 2012 para sonhar com a Libertadores 2013. Mesmo sem ter muito o que disputar no campeonato, o Timão tem dificultado a vida dos grandes. Missão difícil para Juninho e seus companheiros.

Internacional (6º, 48) x Palmeiras (18º, 32): o Inter ainda fala em Libertadores, por mais que seja quase impossível chegar a ela. Se é isso mesmo, precisa entrar com tudo para derrotar o Palmeiras. Mas a parada é dura. Mesmo muito mal das pernas, o Verdão entra com necessidade absoluta de vencer. Sacrificou a Sul-Americana em nome da permanência na elite, postura mais que correta. Jogo que promete.

Botafogo (7º, 47) x Atlético-GO (20º, 23): o Fogão vem de duas boas vitórias em sequência, mas está muito longe da Libertadores. Só mantendo este nível até o fim chegará entre os quatro, o que é quase impossível. Mas vencer o Dragão, lanterna, é bem possível. Significa manter o sonho vivo por ao menos mais uma rodada.

Figueirense (19º, 28) x Portuguesa (15º, 39): praticamente rebaixado, o Figueirense recebe uma Portuguesa que, embora tenha certa folga, já esteve mais tranquila quanto ao rebaixamento.

SÉRIE B
Voltei de Buenos Aires com tudo mudado: Goiás na liderança, Vitória e Criciúma tropeçando. A briga, na prática, envolve Atlético-PR e São Caetano pela última vaga que resta. Ontem, o Azulão conquistou um excelente 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador, e foi a 61, contra 60 do Furacão. O Rubro-Negro, com 66, ainda tem certa margem, mas não pode bobear.

SÉRIE B 2012 - 33ª RODADA
VITÓRIA (0): Deola; Nino Paraíba, Josué, Gabriel e Mansur; Uélliton, Michel, Pedro Ken (Eduardo Ramos) e Tartá; Marquinhos (William) e Élton. Técnico: Ricardo Silva
SÃO CAETANO (1): Luiz; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Gabriel e Diego Corrêa; Augusto Recife, Moradei, Éder (Jaime Bustamante) e Pedro Carmona (Marcone); Danielzinho (Geovane) e Somália. Técnico: Aílton Silva
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA); Data: sexta-feira, 26/10/2012, 19:30; Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ); Público: 14.877; Gol: Pedro Carmona 43 do 1º; Cartão amarelo: Nino Paraíba, Gabriel (VIT), Gabriel (SCA), Diego Corrêa, Fábio e Somália

Comentários