A hora da tal sequência

O Inter só fala na tal sequência de vitórias. Virou a fórmula mágica para tentar deixar a medianice para trás e chegar ao G-4. Pois bem, chegou a hora de botar o discurso em prática. Depois de golear o Atlético-MG, o Colorado visita um time praticamente rebaixado, fraquíssimo, que já planeja a Série B de 2013. Vencendo hoje, já põe pressão para cima de Vasco e São Paulo, encurtando parcialmente a diferença para dois e um ponto, respectivamente. Depois, pega o Figueirense, no Beira-Rio, antes de viajar a São Januário e decidir a vida contra o Vasco.

Fernandão fará melhor se começar o jogo sem D'Alessandro e Rafael Moura. O primeiro, pelo óbvio motivo de ainda ter 100% de certeza se está em plenas condições; o segundo, porque foi uma nulidade desde que chegou ao Beira-Rio. Dátolo não foi bem na quarta-feira, mas ao menos é um jogador inteiro. Dagoberto e Cassiano foram dupla de ataque interessante contra o Atlético-MG. Merecem sequência.

O time não será o mesmo do meio da semana. Com a volta de Rodrigo Moledo, Ygor retorna ao meio e deixa Josimar, um dos destaques, no banco. Mas o espírito é o mesmo e o resultado também precisa ser. Ninguém mais precisa jogar bem neste Brasileiro. Mas todos precisam ganhar.

Outros jogos
As outras duas partidas do sábado são quase amistosos: Flamengo e Cruzeiro duelam no Engenhão já sem chances de Libertadores e com poucas possibilidades de serem rebaixados. No Canindé, a Portuguesa está quase livre da queda. Pega um Corinthians que só precisa manter o ritmo competitivo para o Mundial. É o que falávamos ontem: o Brasileirão 2012 carece de brigas de tabela. É bom mudar, ou no ano que vem teremos problemas iguais. O curioso é que a média de público tem aumentado nas últimas rodadas, mesmo que a emoção não seja tanta.

Série B
O Atlético-PR (5º, 52) jogou pressão para cima dos rivais ao vencer o ABC (15º, 33) por 1 a 0, em Natal. Os três líderes jogam hoje. O Vitória (60) visita o Paraná (14º, 35); o Criciúma (58) joga em Varginha contra o Boa Esporte (12º, 37); e o Goiás (55) joga em Belo Horizonte, contra o América-MG (10º, 40).

Série C
Santa Cruz x Fortaleza, no Arruda, é o destaque deste sábado. Pelo Grupo B, o Oeste (3º, 25) venceu a Chapecoense (2º, 26) por 1 a 0 e tirou o Caxias (5º, 23) do G-4. A equipe grená joga amanhã, e pega o fraco Santo André (8º, 17) em casa com absoluta obrigação de vitória. Com muita sorte, pode até terminar a rodada na liderança. Mas vencendo já fica na zona de classificação à próxima fase.

Série D
Amanhã tem o primeiro jogo da final entre CRAC x Sampaio Corrêa, no interior de Goiás.

Comentários