Nem terceira e talvez nem quarta

O inferno do Juventude parece não ter fim. Ontem, depois de uma boa campanha na primeira fase da Série D e de uma vitória por 3 a 1 nas oitavas de final da competição contra o Cianorte, a equipe de Caxias do Sul foi eliminada da competição ao levar 3 a 0 na partida de volta, todos os gols sofridos no primeiro tempo.

A eliminação para a equipe de Paulo Turra, ex-zagueiro do rival Caxias, não representa apenas o fim da tentativa de chegar à Série C do ano que vem (o Ju estava há três jogos de conseguir: precisaria eliminar o Cianorte e a seguir o Mogi Mirim para chegar lá), mas a incerteza quanto ao futuro do clube para 2013.

Para disputar a quarta divisão do ano que vem, o alviverde serrano precisa conseguir a classificação via Copa Hélio Dourado ou no próximo Campeonato Gaúcho. Caso contrário, pode desaparecer do cenário nacional seis anos após ser rebaixado da primeira para a segunda divisão, o que ocorreu no final de 2007.

Outro time que corre este risco na próxima temporada é o Remo, eliminado ontem pelo Mixto nas oitavas da Série D. O CSA, outra tradicional equipe do futebol nordestino, está na mesma situação.

Série C
O Caxias, enfim, se redimiu na Série C. Derrotou o Oeste por 3 a 2 em uma partida muito sofrida no Estádio Centenário e subiu para a 5ª colocação de seu grupo, com 16 pontos - um atrás do próprio Oeste, que fecha o G-4. Há sete rodadas do fim da primeira fase, a equipe grená segue com chances de subir para a Série B do ano que vem. Precisa subir uma posição e, nas quartas de final, eliminar seu adversário. Não é tão complicado assim.

Argentina
O destaque da rodada deste fim de semana foi o River Plate (9º, 9) ajudando o rival Boca Juniors (1º, 13) a assumir a ponta. Os millonarios empataram em casa com o Newell's Old Boys (2º, 12), em 3 a 3. Vitória da equipe de Rosário a colocaria na ponta. O Boca ficou no 1 a 1, fora de casa, com o Argentinos Juniors (12º, 8). Racing e Vélez, que também podiam terminar esta 6ª rodada como líderes, também tropeçaram.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE (3): Fabrício; Jackson, Alexandre, Ligger e Tiago Silva (Valdir); Jovane, Cleiton, Paulinho e Thiago Santos (Serginho); Dedoné e Reinaldo (João Paulo). Técnico: Paulo Turra
JUVENTUDE (0): Follmann; Ramiro, Rafael Pereira, Bressan e Alex Telles; Fabrício (Douglas), Jardel, João Henrique e Nem (Diogo Oliveira); Francisco Alex e Zulu. Técnico: Lisca
Local: Estádio Albino Turbay, Cianorte (PR); Data: domingo, 09/09/2012, 15h30; Árbitro: Márcio Henrique de Góis (SP); Público: 830; Renda: R$ 12.600,00; Gols: Reinaldo 2, Dedoné 44 e Reinaldo 45 do 1º; Cartão amarelo: Cleiton, Jovane, Zulu, Nem e Bressan; Expulsão: Jackson

Comentários