Fossati vem aí

Poucos têm falado no Cerro Porteño como um candidato ao título da Copa Sul-Americana. Deveriam considerar esta hipótese. Não é de hoje que o time vem bem. Campeão paraguaio, está há 8 jogos invicto e só perdeu duas vezes nos últimos 17 confrontos que disputou. Vem sobrando na Sul-Americana: eliminou o O'Higgins, vice-campeão chileno, e o Mineros com goleadas. Ontem, fez 2 a 1 no Colón, em Santa Fé, e deu um passo importante para chegar às quartas de final.

Além disso, conta com o experiente Jorge Fossati na casamata. O uruguaio pode ser contestado por muitos aqui devido à passagem irregular pelo Internacional, mas conhece os segredos dos gramados da América do Sul como poucos. Já ganhou uma Sul-Americana em 2009 com a LDU e levou o Inter às semifinais da Libertadores de 2010. O elenco conta com atletas experientes: Nanni, artilheiro da Libertadores do ano passado, Bonet, Julio dos Santos, entre outros que atuaram pela seleção paraguaia.

O caminho do Cerro Porteño lembra um pouco o da Universidad de Chile. Em 2010, La U foi às semifinais da Libertadores, passou a dominar o futebol chileno e foi campeã da Sul-Americana em 2011. O Cerro foi semifinalista da Libertadores em 2011, conquistou a hegemonia nacional e vem chegando forte para esta Sul-Americana. Passando pelo Colón, pegará Deportivo Quito ou Tigre nas quartas, e talvez Grêmio ou Palmeiras nas semifinais.

Para quem acha que só Grêmio, São Paulo e Universidad de Chile são reais candidatos ao título da Sul-Americana, vale abrir o olho.

Em tempo:
- Mano Menezes chama Kaká, e ao contrário de muitos eu não acho uma escolha tão absurda. É claro que ele vem atuando raramente no time principal do Real Madrid, mas o que custa testá-lo em dois amistosos? A seleção brasileira, sabemos, carece de um jogador experiente. É um time muito novo, de guris, que foi jogado aos leões após a decadência repentina e precoce de nomes como Adriano, Robinho e o próprio Kaká. Vale, ao menos, testar.

FICHA TÉCNICA
COLÓN (1): Pozo; Caire (Graciani), Pellegrino, Raldés e Urribarri; Bastía (Curuchet), Prediger, Moreno y Fabianesi e Mugri; Achucarro (Gigliotti) e Ramírez. Técnico: Roberto Sensini
CERRO PORTEÑO (2): Barreto; Uglessich, Pedro Benítez e César Benítez; Bonet, Julio dos Santos, Walter López, Oviedo e Fabbro (Viera); Hernán López (González) e Salcedo (Nanni). Técnico: Jorge Fossati
Local: Estádio General Estanislao López, Santa Fé (ARG); Data: quinta-feira, 27/09/2012, 21h45; Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA); Gols: Benítez 20 e Mugni 45 do 1º; Nanni 39 do 2º; Cartão amarelo: Urribarri, Moreno y Fabianesi, Uglessich e Fabbro; Expulsão: Ramírez e Walter López

Comentários