A ponto de disparar

Poucos poderiam imaginar que o Atlético-MG (2º, 53) comemoraria o empate em 1 a 1 com a Portuguesa (13º, 33). Isso só ocorreu devido às circunstâncias. Depois de um primeiro tempo chocho e de poucas emoções, o Galo saiu atrás no placar, conseguiu o empate, mas logo a seguir teve Leonardo Silva expulso. Foi a senha para a pressão da Lusa nos 20 minutos finais. Victor falhou no gol do time paulista, mas salvou a equipe mineira de uma derrota que deveria ter acontecido - e por isso a impressão de bom resultado: a equipe escapou de perder, muito mais do que deixou de vencer.

Mas a tabela é implacável. É ela quem diz o que é bom e o que é mau resultado. E, para alguém que disputa o título, o 1 a 1 foi péssimo. O Fluminense (1º, 56) também jogou mal no Canindé, mas ganhou. O Galo jogou mal, mas só empatou. E a diferença, caso o Tricolor vença o Fla-Flu de hoje à tarde, subirá para imensos 6 pontos. É a maior desde que o campeonato começou. Mas, ainda assim, insuficiente para decretar que o Flu será o campeão. Mesmo que o Galo esteja há tempos claudicante.

Rio de Janeiro: o Vasco (4º, 47) deu mostras de que iria fraquejar, mas venceu o Figueirense (19º, 22) por 3 a 1 e ainda foi premiado com o empate entre Cruzeiro e Inter. Passo importante da equipe carioca rumo à Libertadores. Há 51 rodadas os cruz-maltinos ocupam o G-4. Pode não ser o melhor nem o mais brilhante time do Brasil, mas é com certeza o mais regular.

Recife: em breve as torcidas não poderão protestar nem verbalmente nos estádios brasileiros. O Náutico (10º, 34) foi sim prejudicado na derrota para o Fluminense e seus torcedores nem sequer citaram nominalmente qualquer árbitro por conta disso. Apenas expuseram uma faixa contestando as decisões equivocadas dos juízes contra seu time. Leandro Vuaden deu um showzinho ontem ao adiar o início da partida, vencida com tranquilidade pelo Timbu diante do praticamente rebaixado Atlético-GO (20º, 20), por 2 a 0.

São Paulo: o Palmeiras (18º, 26) iniciou sua recuperação. Fez 3 a 0 na Ponte Preta (12º, 34), com Barcos resolvendo o jogo com dois gols em 14 minutos. Mas atenção: era agora que o time precisava arrancar. Os próximos jogos serão duríssimos.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA (1): Dida; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Micael), Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho
ATLÉTICO-MG (1): Victor; Marcos Rocha (Luiz Eduardo), Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Pierre (Serginho), Fillipe Soutto, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP); Data: sábado, 29/09/2012, 18h30; Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO); Público: 5.971; Renda: R$ 163.860,00; Gols: Léo Silva 5 e Bernard 20 do 2º; Cartão amarelo: Ferdinando, Léo Silva, Pierre e Serginho; Expulsão: Leonardo Silva

Comentários