Só sobrou o Juventude

A última rodada da primeira fase da Série D eliminou dois clubes gaúchos da competição. O Cerâmica precisava derrotar o Mogi Mirim para seguir na competição, mas empatou em 0 a 0, em Gravataí. Na outra chave, o Juventude ficou só no 0 a 0 em casa com o Metropolitano, mas foi o suficiente para passar de fase junto com o time catarinense. O Brasil ficou no 0 a 0 com o Arapongas, no Paraná, e foi eliminado.

RESUMO DO FIM DE SEMANA
Série C (9/18): o Caxias já esteve melhor. Perdeu a terceira seguida, agora em casa, para o Duque de Caxias: 1 a 0. A equipe grená saiu da zona de classificação do Grupo B e está na 6ª colocação, com 13 pontos. O destaque da rodada, pelo Grupo A, foi a goleada do Santa Cruz sobre o Águia, por 6 a 1.

Espanhol (2/38): ainda estamos no começo, mas o Barcelona já abre interessantes cinco pontos sobre o Real Madrid. O Barça lidera, com 6 pontos - fez 2 a 1 no Osasuna. O Real Madrid empatou na estreia e levou agora 2 a 1 do Getafe. É 14º, com 1 ponto.

Alemão (1/34): o campeonato começou com vitórias dos favoritos. O Borussia Dortmund fez 2 a 1 no Werder Bremen em casa, enquanto o Bayern München, fora, fez 3 a 0 no Greuther Fürth.

Argentino (4/19): o Boca Juniors fez 2 a 1 no Unión em Santa Fé e desbancou o Quilmes da liderança. O Racing, que também era líder, ficou no 1 a 1 com o Lanús. O clássico entre River Plate e San Lorenzo ficou no 0 a 0.

Português (2/30): Braga, Benfica e Porto se recuperaram dos tropeços na estreia e ganharam com facilidade de Beira-Mar (3 a 1), Vitória de Setúbal (5 a 0) e Vitória de Guimarães (4 a 0). O Sporting perdeu em casa para o Rio Ave, por 1 a 0.

Inglês (2/38): estamos só na segunda rodada, mas o Chelsea, que joga a Supercopa UEFA na sexta-feira, adiantou uma partida e já ganhou três. Neste fim de semana foi contra o Newcastle, por 2 a 0. O Manchester United se recuperou da derrota na estreia para o Everton e fez 3 a 2 no Fulham. Atual campeão, o Manchester City empatou fora de casa com o Liverpool, que ainda não venceu nenhuma, a exemplo do Arsenal.

Italiano (1/38): na abertura do Calcio, Inter e Napoli venceram fora de casa a Pescara e Palermo pelo mesmo placar: 3 a 0. A campeã Juventus fez 2 a 0 no Parma. A Roma só empatou em casa com o Catania e o Milan perdeu em casa para a Sampdoria: 1 a 0.

Francês (3/38): o milionário PSG segue sem vencer. Empatou a terceira seguida, com o Bordeaux: 0 a 0. O Olympique lidera. Único time com 100%, venceu o atual campeão Montpellier, fora de casa, por 1 a 0. Ótimo resultado.

Comentários