O campeonato possível

O Internacional faz o Campeonato Brasileiro que é possível - e tem conseguido bons resultados. Muitos criticam a direção pelo fato de o time estar atuando descaracterizado nas últimas rodadas, mas é impossível manter o nível com tantos desfalques. Mesmo assim, a campanha vem sendo muito boa. Sem vários dos mais importantes titulares, o time se mantém na 5ª colocação, com apenas duas derrotas, priorizando um sistema defensivo sólido - e vencendo quando dá.

É assim, mais uma vez, que a equipe pensará o jogo deste sábado. Fernandão vai a Barueri com três volantes, dois meias e apenas um atacante - Diego Forlán, que não é centroavante. Jajá, meia de origem, atuará no ataque. Joga porque taticamente recompõe o meio. Sua entrada como titular é um claro sinal de que o importante é mesmo evitar a derrota. Maurides não mostrou nada de excepcional, mas é um centroavante de origem e mereceria uma chance na ausência de Leandro Damião. Mas as circunstâncias do campeonato o colocam na reserva.

Chama a atenção é que, mesmo com três volantes e só dois estrangeiros confirmados para começar o jogo, Mario Bolatti não receber uma chance. O argentino, dizia-se, recuperaria seu espaço com Fernandão. Já passou por Roth, Falcão e Dorival, e nunca se firmou. Ganha muito, mas o Inter não o negocia, nem o põe para jogar - mesmo quando não há excesso de estrangeiros. Impossível entender, ao menos enquanto não vier uma explicação pública.

O desafio de hoje é complicado. O Palmeiras precisa da vitória e vai vir para cima. Está na zona de rebaixamento. É por pouco tempo, mas incomoda. Não tem uma grande equipe, mas é melhor do que esta modestíssima 18ª colocação. Quarta, contra o Botafogo, teve um desempenho mais real que o que vem tendo no Brasileirão. Um ponto, neste caso, será bom resultado para o Internacional.

O sábado ainda terá o Botafogo tentando a vitória contra o Atlético-GO no Serra Dourada, enquanto o Canindé receberá um duelo direto contra o rebaixamento: Portuguesa x Figueirense. Será às 21:00. Talvez a menor audiência do pay-per-view de 2012 todo. Tomara. No Brasil, as mudanças só ocorrem quando o bolso sente.

Argentina
Belo começo do Vélez: fez 3 a 0 no Argentinos na 1ª rodada do Torneo Apertura dos hermanos. Sebá Domínguez (2) e Lucas Pratto fizeram os gols. Federico Insúa, aquele mesmo ex-Boca, 32 anos, foi um dos destaques. Joga muito mesmo. Belo time em Liniers, candidataço ao título.

Comentários

Diogo Terra disse…
E o Inter ainda por cima enfrentará a "mística" da Arena Barueri, maior comédia em forma de frase já dita este ano. Mais até do que o "só bate quem erra"...
Vicente Fonseca disse…
hahaha

Mística de um estádio com cinco anos de existência é brabo mesmo, Diogo. Mas o Palmeiras só perdeu lá uma vez - pro Bahia, certo?