Noite de conhecer os rivais

Cobreloa e Barcelona-EQU são equipes que participavam ativamente do cenário sul-americano nas décadas de 80 e 90, mas que andam um tanto esquecidas. Os chilenos foram vice-campeões da Libertadores em 1981 e 1982; os equatorianos chegaram às semifinais de 1992 e foram vice em 1998. Hoje, tentam seu retomar lugar de destaque buscando a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, onde quem passar enfrenta o Grêmio.

Um ótimo sinal é que o Tricolor enviou Émerson ao Chile para espionar os adversários. Indício de que, realmente, pretende valorizar a competição, algo que não deu a entender ao poupar jogadores importantes no segundo tempo do jogo contra o Coritiba, semana passada. O auxiliar Émerson vai a Calama tentar encontrar as virtudes e defeitos de cada equipe, indo além do senso comum de que o Cobreloa é uma equipe com forte fator local devido ao deserto e à altitude, e de que o Barcelona é só um time forte ofensivamente. O jogo começa às 19:15.

Mais tarde, às 21:45, o Olímpia tenta superar um trauma: derrotar o Emelec, rival do Barcelona-EQU, em casa. A equipe foi prematuramente eliminada da última Libertadores ao levar 3 a 2 de virada dos equatorianos em pleno Defensores del Chaco, em abril. O confronto começa hoje, 21:45, depois tem a volta em Guayaquil. Quem passar pega a atual campeã Universidad de Chile na próxima etapa.

Série B
Começa hoje o retorno da segunda divisão nacional, com rodada completa. Destaque para dois jogos de equipes que brigam por G-4: Atlético-PR (6º, 32) x Joinville (3º, 36), em Paranaguá, às 19:30; e Goiás (5º, 33) x América-RN (7º, 31), em Goiânia, às 21:50.

Em tempo:
- Estudiantes (11º, 6) perdeu ontem em casa para o Colón (1º, 10), por 2 a 1. O time de Santa Fé assumiu a liderança do Campeonato Argentino, no fechamento da 4ª rodada.

Comentários

Bernardo disse…
Oi Vicente.

DEsculpa fuhir do tema, mas o que achas desta proposta de adiar as eleições no Gremio para dezembro? Eu achei uma ótima, porque não tumultua a campanha no depto de futebol.
Podes fazer um post sobre isso concordando ou discordando?
Um abraço.
Bernardo