Jogaço atrasado

Este era o jogo que eu esperava há muito tempo para acontecer. Mas há tanto tempo que acabou perdendo boa parte de seu sentido. Universidad de Chile e Santos foram os dois timaços da América do Sul em 2011, e minha grande curiosidade era vê-los frente a frente em seu auge, ainda no ano passado, ou na Libertadores de 2012 - ambos caíram nas semifinais. Ontem, já sem o brilho de alguns meses atrás, e com uma chuva que atrapalhou um pouco do andamento da partida, acabaram ficando no 0 a 0.

Nem por isso o jogo deixou de ser interessante. O Santos fez um ótimo primeiro tempo, criando boas chances, e não saiu com a vitória por detalhe. Neymar, mais uma vez, foi o grande nome. Cavou um pênalti que, na verdade, ocorreu fora da área, mas o isolou, escorregando no gramado molhado do Estádio Nacional. O Peixe se perdeu depois disso e foi pressionado na maior parte do jogo. O empate, que parecia mau negócio no primeiro tempo, virou interessante no segundo.

A Recopa está longe de estar definida. La U não é mais aquela, mas ainda tem suas qualidades, demonstradas ontem, quando dominou o jogo. Pode muito bem fazer frente ao Santos no Brasil. O Peixe, por sua vez, ainda busca se afinar. Ontem, o 4-5-1 proposto por Muricy Ramalho não funcionou. Houve bom volume de jogadas criadas no primeiro tempo, mas quando o time chileno conseguiu encaixar a marcação a equipe paulista ficou amordaçada. Neymar atuou longe do gol e da área, onde ele é mais perigoso. André se viu isolado. Ganso, como tem sido há dois anos, só mediano.

Sul-Americana
A exemplo do Grêmio, o Palmeiras sofreu, mas eliminou o Botafogo fora de casa, com derrota, no saldo qualificado. Mesmo muito desfalcado, o time paulista conseguiu levar um suficiente 1 a 3 do Engenhão constrangedoramente vazio. Na Bombonera, jogaço: Boca 3 x 3 Independiente. Lembrando que, no último mês de março, os dois times mais copeiros da América do Sul fizeram outra partida inesquecível na Bombonera, só que pelo Campeonato Argentino - deu Independiente, 5 a 4, em show de Ernesto Farías.


Comentários

Chico disse…
Faltou sorte pro Peixe vencer o jogo. O pênalti perdido pode fazer muita falta.

La U continua mantendo o mesmo estilo de jogo do ano passado, mas perdeu muito com a saída de Vargas.

Esse empate deixou a decisão em aberto.