Cada vez mais polarizado

Aconteça o que acontecer no Gre-Nal de hoje, o Campeonato Brasileiro está com seus pretendentes ao título bem definidos, ao menos antes que uma reviravolta aconteça: Atlético-MG (1º, 42) e Fluminense (2º, 42). Neste sábado, com dois gols de Thiago Neves, o Tricolor carioca venceu uma partida importantíssima e de seis pontos contra o Vasco (3º, 35), por 2 a 1. O time de Abel Braga tem dois jogos a mais que o Galo, mas a campanha é espetacular mesmo assim.

Os cruz-maltinos, por sua vez, são o grande candidato a sair do G-4. Nas últimas sete rodadas, o Vasco só conseguiu uma vitória. Foram 6 pontos em 21 disputados, aproveitamento de rebaixado. Dos últimos 12 pontos que disputou o time de Cristóvão Borges só levou unzinho para São Januário. Se hoje o duelo era direto pela vice-liderança, quarta-feira terá, no Olímpico, uma partida que pode tirá-lo até do G-4, contra outro rival próximo na tabela: o Grêmio.

O público no Engenhão foi absolutamente ridículo, inferior a 10 mil pagantes.

São Paulo: já estamos na metade do campeonato e o Palmeiras (17º, 16) ainda não saiu da zona de rebaixamento. Neste sábado, o campeão da Copa do Brasil levou 2 a 1 de virada do Santos (9º, 26) no Pacaembu (22 mil), a 11ª derrota da equipe na competição. A situação já merece cuidados. O Peixe, por sua vez, cresce como planta recém podada. Já está a cinco pontos do G-4 e vai incomodar muito ainda - é mais candidato que São Paulo, Botafogo ou Cruzeiro. Anotem.

Campinas: no clássico dos que não têm clássico, a Ponte Preta (13º, 23) acabou com a invencibilidade da Portuguesa (14º, 22), 2 a 1. Pouco mais de 3 mil pagantes no Moisés Lucarelli.

Série B
O maior destaque do sábado foi a vitória do Atlético-PR (6º, 32) sobre o Paraná (11º, 26) por 2 a 1, na Vila Capanema, para 10 mil pessoas. O resultado aproxima cada vez mais o Furacão do G-4 da segunda divisão. A briga pelas duas vagas que teoricamente ainda estão abertas ficará entre Joinville (que venceu o Goiás em duelo direto por 1 a 0), São Caetano, Goiás e Atlético-PR, com América-RN, América-MG e Avaí correndo por fora.

Em Fortaleza, o Vitória fez 3 a 1 no Ceará (10º, 27) e encerrou o turno com absurdos 44 pontos. Precisa de mais ou menos um terço dos pontos que disputar para subir. Junto com o Criciúma (42), tem a presença na elite 2013 encaminhadíssima.

Aniversário
Neste sábado, o Carta na Manga completou 6 anos de vida. Um agradecimento especial a todos que passaram por aqui um dia. Saúde!

Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação.

Comentários

Vine disse…
Parabéns ao Carta na Manga. Que continue esse blog com conteúdo de altíssima qualidade.

E que seja um ótimo Gre-Nal. Aposto em empate 0x0 ou o Grêmio leva.
Lique disse…
parabéns, professor!