Bom de copa

O Palmeiras pode estar mal no Campeonato Brasileiro, mas é o campeão da Copa do Brasil e já deu sinais de que a Sul-Americana pode render. Fez uma boa estreia na competição, aplicando 2 a 0 no Botafogo, e ficando já próximo da vaga às oitavas de final da competição. Barcos fez os dois gols e foi o grande destaque - uma ótima notícia, pois a lesão sofrida no meio de junho o comprometeu quase dois meses de trabalho.

Ainda ontem, o São Paulo fez 2 a 0 sobre o Bahia em Pituaçu e encaminhou a vaga. Este sim, é o único time que pode se dar ao luxo de poupar alguns titulares no jogo de volta, no Morumbi. Em Goiânia, Atlético-GO e Figueirense ficaram no 1 a 1, bom resultado para os catarinenses. Foi o primeiro gol de Loco Abreu com a camisa do Figueira.

Londres
No feminino, o Brasil levou 1 a 0 da Grã Bretanha, mas passou de fase mesmo assim. Derrota surpreendente, mesmo sendo contra as donas da casa. O problema é que o mau resultado custou um enfrentamento precoce com as japonesas, campeãs mundiais, logo na próxima fase. Chance grande de o Brasil não chegar nem mesmo às semifinais.

O masculino fez 3 a 0 fácil na inexistente Nova Zelândia e pegará Honduras. Antes de comemorar uma suposta facilidade, cabe lembrar que os hondurenhos eliminaram a Espanha dos Jogos. A caminhada rumo ao ouro, no entanto, está bem mais palpável para Neymar que para Marta. Afinal, outro dos favoritos, o Uruguai, foi eliminado ontem pela Grã Bretanha.

A Espanha, aliás, ficou no 0 a 0 com o Marrocos na despedida. Não venceu nenhum jogo e pior: não marcou sequer um golzinho. Fiasco histórico de um time muito badalado.

Comentários