A reviravolta dos esquecidos

Entre 2006 e 2010, o grande clássico carioca era Flamengo x Botafogo. Decisão do estadual por vários anos, quase sempre emocionante e com decisões de pênaltis históricas, o confronto entre rubro-negros e alvinegros foi sinônimo de grandes públicos e embates emocionantes. Mas a história mudou, desde o ano passado.

Os ótimos desempenhos de Fluminense e Vasco nestes dois Brasileirões mais recentes fazem deste clássico o mais interessante da Cidade Maravilhosa na atualidade. No ano passado, o jogo entre eles na penúltima rodada definiu quem seguiria vivo para tentar título o título do Corinthians. Deu Vasco, no finzinho, com direito a choro do herói Bernardo e tudo. Neste ano, fizeram a final da Taça Guanabara - e deu Flu, 3 a 1.

Para hoje, a vantagem na tabela do Flu. As condições são semelhantes ao jogo de novembro de 2011: segundo contra o terceiro colocado, para ver quem fica próximo do líder, hoje o Atlético-MG. Isto com a diferença, claro, que há um turno ainda pela frente. Dentro de campo, o Tricolor não contará com Deco, mais uma vez, lesionado. No Vasco, Éder Luís fica de fora. É o grande jogo da rodada, hoje, 18:30. E nem todos os problemas do Engenhão justificam um público menor que 30 mil pessoas.

No mesmo horário, no Pacaembu, jogam Palmeiras e Santos, dois times que buscam recuperação na tabela. Mais tarde, Ponte Preta x Portuguesa, 21:00, em Campinas.

Série B
Nem o Corinthians de 2008 conseguiu tamanha façanha. O Vitória fez 3 a 1 no Ceará ontem e fechou o primeiro turno da Série B com 44 pontos, recorde absoluto desde que a segunda divisão adotou o formato de pontos corridos, com 20 clubes. O rubro-negro baiano e o Criciúma estão prontinhos para subir.


Comentários