Sem desculpas

Agora, a prioridade de todo mundo pelos próximos meses é o Campeonato Brasileiro. Com o fim da Copa do Brasil, as duas últimas equipes que tinham o argumento de uma competição paralela para colocar reservas no principal certame nacional não o possuem mais. A 9ª rodada marcará a chegada ao primeiro quarto de competição, e o início da disputa onde os 20 times não tirarão mais o pé.

Hoje, às 18:30, começa, por exemplo, a tentativa de recuperação do Corinthians (19º, 5), campeão da América, mas penúltimo colocado na Série A. A equipe de Tite recebe o Náutico (11º, 10) após sofrer 3 a 1 do Botafogo, em casa, no meio de semana. O jogo será no Pacaembu.

O líder Atlético-MG (1º, 19) vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense (15º, 8), que estreia Loco Abreu. Outro jogo cheio de atrativos. Vencendo, o Galo frustra Fluminense (18) e Vasco (17) e termina mais uma rodada como líder isolado, mesmo com todos os jogos de domingo por acontecer.

No famigerado horário das 21:00, em Campinas, jogam Ponte Preta (10º, 12) e Coritiba (16º, 7). Torcemos pelo bom senso da CBF para que jogos no sábado à noite sejam abolidos, como no ano passado, e inexplicavelmente esquecido neste ano.

Série B
Boa vitória do Goiás (5º, 16) ontem à noite. Os 2 a 0 sobre o América-MG (3º, 22) o aproximam do G-4 e do próprio Coelho. No outro jogo desta sexta, o confronto dos lanternas terminou goleada do Barueri (19º, 5) para cima do Ipatinga (20º, 4): 3 a 0, em Ipatinga.

Hoje acaba a 10ª rodada, e mais da metade do turno terá sido cumprida. São Caetano e Joinville, que têm campanhas idênticas e dividem a 6ª colocação, com 15 pontos, é o principal jogo da tarde.

Em tempo:
- Vasco contrata o volante Auremir, do Náutico. Compra para grupo. Diego Souza, para sorte dos vascaínos, não sai.

- Inter confirma sondagem oficial do Chelsea por Oscar, mas valor está abaixo do pretendido por Giovanni Luigi.

Comentários