Para os astros verem

Seedorf e Forlán deram sorte para Botafogo e Internacional. Ambos chegaram ao Brasil e acompanharam as vitórias de seus times na abertura da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter (4º, 15) venceu o Cruzeiro (5º, 14) e entrou no G-4, mas o clima no Beira-Rio pesa para Dorival Júnior, que ouviu vaias dos torcedores ao fim do jogo. Mas foi uma boa vitória, contra um adversário direto e em um jogo parelho. Destaque para o golaço de bicicleta de Léo. Pena que o público tenha sido tão baixo, 11 mil pessoas. Será assim de agora em diante.

Já o Botafogo (6º, 12) patrolou o Bahia (16º, 7), que amanhã pode entrar na zona de rebaixamento. A apresentação de Seedorf, bem mais que o jogo em si, levou um público imenso para os parâmetros do Engenhão: 21 mil torcedores.

Em Goiânia, acabou há instantes: mais uma derrota do Atlético/GO (20º, 2), que parece virtualmente rebaixado há cinco meses do fim do campeonato. Náutico (10º, 10) 1 a 0, gol de Araújo.

De terceira
O Atlético/PR (17º, 8) faz campanha preocupante na Série B. Hoje, levou 3 a 2 do América/MG (1º, 22), em Belo Horizonte, e foi para a zona de rebaixamento da competição. Tem um jogo a menos, mas nada leva a crer que poderá melhorar muito sua situação. São 8 pontos em 24 disputados. Está na zona de rebaixamento por aproveitamento também.

Neste sábado, o Vitória (3º, 19) adentrou o G-4 ao bater o ABC (15º, 9), em Natal, por 1 a 0. Outro bom jogo foi o empate entre Bragantino (16º, 9) e Goiás (9º, 13): 3 a 3.


Comentários