Entre os quatro, até o baile

Depois de quase dois anos entre a zona de rebaixamento e posições intermediárias da segunda divisão, o Goiás, enfim, volta a figurar na zona de promoção para a Série A. Ontem, a equipe esmeraldina derrotou o ASA, em Alagoas, por 1 a 0 e subiu para 25 pontos, na 4ª colocação. Assumiu o lugar do América-RN, que levou 1 a 0 do Joinville (7º, 21) e estacionou nos 23 pontos. No sábado à noite, os goianos podem perder seu lugar no G-4 para um time que não aparece entre os de Série A há seis temporadas: o São Caetano. Basta que o Azulão derrote o lanterna Ipatinga, no interior mineiro.

Em outro jogo de ontem, o América-MG foi surpreendido pelo fraco Boa Esporte, em Varginha: 2 a 1. O resultado segura o Coelho em 3º, com 26, mas já ao alcance de quem está fora da zona de promoção. O Boa é 11º, com 17. A próxima rodada é sexta, com Barueri x Criciúma e Avaí x Bragantino.

Sul-Americana
Dois jogos, só um gol. Começa disputada a Copa Sul-Americana.

No Paraguai, o Cobreloa, a exemplo de Olímpia e Independiente, parece disposto a voltar ao cenário continental. Extremamente copeiro em mata-matas nos anos 80, o clube de Calama bateu bem o Tacuary, fora de casa, por 1 a 0. No outro jogo da noite, em Montevidéu, Danúbio e Olímpia ficaram no 0 a 0.

Para hoje, a tabela marca Liverpool-URU x Universitário Sucre (19:15) e Deportivo Táchira x Barcelona-EQU (21:30). A Fox Sports transmite.

Londres 2012
Começa hoje o futebol olímpico, primeiro no feminino. O Brasil joga às 14:45, contra Camarões. Amanhã é a vez do masculino, com a equipe de Mano Menezes enfrentando o Egito, às 15:45. O Sportv transmite ambos.

Comentários