Empate vaiado

Não pude ver o jogo do Internacional, mas alguns depoimentos de colorados apontam para um time que tinha sérias dificuldades no jogo e só se impôs ao Santos depois da expulsão do lateral Juan. Por isso as vaias ao fim da partida com o empate em 0 a 0.

Luciano Davi parece ser um entendedor de futebol. Ao menos demonstra bom conhecimento nas entrevistas e tem realizado boas contratações. Mas sua análise de que o empate de ontem foi bom é falha: foram dois pontos perdidos em casa. Se o Inter estava muito desfalcado, o Santos também estava - embora menos. Não vencer um adversário em casa, com 11 homens contra 10, dificilmente pode ser considerado bom. As próprias vaias dos torcedores evidenciam a insatisfação.

Numa coisa Davi está certo: o jogo com o Atlético-MG é mesmo mais do que simplesmente "de 6 pontos". E o Inter, cheio de problemas, não poderá vacilar. Mesmo diante do líder, mesmo fora de casa. Ou então, a distância da liderança aumentará para longos 9 pontos.

A rodada teve um empate no Clássico Vovô, que segura Botafogo (4º, 16) e Fluminense (3º, 19) no G-4, mas proporciona ao Vasco (2º, 20) reassumir a segunda colocação. Público decepcionante no Engenhão, aliás - só 17 mil para um clássico de ótimo nível. Tivemos também vitórias do Flamengo (o Bahia é candidatíssimo a cair), Sport (a Lusa também vai mal) e Vasco (o Dragão, arrisco dizer, já caiu).

Juan
Tecnicamente é um excepcional zagueiro, e por isso vale a aposta. Aos 33 anos, ele vem de duas temporadas irregulares pela Roma, bem abaixo do que costumava desempenhar, mas pode se impor pela liderança técnica. Pode formar uma ótima dupla com Rodrigo Moledo: um classudo e um mais predador, um experiente e outro mais jovem. Mas, com Índio ou Bolívar, pouco mudará a situação. Com Moledo, Juan poderá ser o líder de uma defesa mais completa. Com os veteranos, o provável é termos dois trintões lentos se arrastando em campo.


Comentários

Igor Natusch disse…
Sem ter assistido o jogo, considero o empate ruim para o Inter. Vinha desfalcado, mas o Santos também. Jogando em casa, querendo brigar por título (é o objetivo do qual se fala no Beira-Rio), nenhum empate é bom resultado em princípio. Se o Inter tiver jogando com um atleta a menos, resistindo a pressão, aí a coisa mudaria de figura.

Juan é boa contratação colorada. Discutir a qualidade dele é chover no molhado. A idade também não chega a ser problema, 33 anos é um bom momento da carreira se o atleta se cuidou pelo caminho, especialmente pela maior experiência no posicionamento. O problema é que a MÉDIA de idade colorada é bastante alta. E tem que ver como está o físico dele também.
Anônimo disse…
Na realidade o inter só passou a ter movimentações no segundo tempo, com a saída do Jajá, mais tarde a entrada de João Paulo mostrou que ele é um dos mais próximos substitutos do d'alessandro, ainda que esteja muito longe do gringo. Mas mesmo com a expulsão do Juan, em boa parte do segundo tempo o santos esteve mais próximo do gol que o inter