Para encostar no líder

Um modificado Botafogo tem a difícil missão de parar o Internacional no Beira-Rio hoje à tardinha, no reencontro de Andrezinho com a torcida alvirrubra. Sem Abreu, Elkeson e Maicosuel (estes dois últimos no banco de reservas), o Fogão se vê diante de um Colorado cheio de retornos importantes: embora Dátolo, Rodrigo Moledo e Kleber não joguem, Oscar, D'Alessandro, Guiñazu e Leandro Damião estão de volta.

O Inter tem a obrigação da vitória. No mesmo horário, jogam Cruzeiro e Figueirense - os mineiros estão empatados com o Colorado, 8 pontos. Um mau resultado deve significar a saída do G-4. Ainda que seja muito cedo, é um lugar que é bom o candidato a título ir se acostumando desde o começo da competição. Uma vitória deve garantir a permanência entre os quatro primeiros nesta rodada, e deixa o time na vice-liderança até amanhã, quando Atlético/MG e Grêmio entram em campo.

Outros jogos
Às 18:30, Celso Roth pode colocar o Cruzeiro entre os quatro melhores, nem que seja de modo provisório.  O confronto de invictos marca o retorno da Raposa a Belo Horizonte (no Estádio Independência) após 745 dias de ausência de sua terra natal. Mais tarde, às 21:00, com Fred, Deco e Wellington Nem em campo, o Fluminense é favorito diante da Portuguesa.

Série B
O Avaí encostou no G-4: em Floripa, a equipe fez 2 a 0 no líder América/MG. Nesta sexta, o vice-líder América/RN também perdeu, 3 a 2 para o São Caetano. Neste sábado, além de Atlético/PR x Goiás (dois candidatos a subir que começaram patinando), podemos ter um novo líder: o Criciúma, que assumirá a ponta se vencer o ASA fora de casa.

Ghiggia
É fantástico que um país coloque em seus trending topics no Twitter uma mensagem de apoio a um de seus maiores carrascos no futebol. Não só o Uruguai, mas o Brasil, a América do Sul e o mundo futebolístico inteiro se une na corrente a Alcides Ghiggia, 85 anos, que sofreu um grave acidente automobilístico na quarta-feira e está em estado grave. Força, herói!

Comentários