O totem Tyton

Salpingidis tinha tudo para ser o personagem da partida inaugural da Eurocopa. A Grécia perdia e era dominada pela Polônia, mas a entrada do atacante, no intervalo, mudou os rumos da partida. Aos 5 minutos do segundo tempo, ele mesmo empatou; aos 23, sofreu um pênalti após receber lançamento na cara do gol e ser derrubado pelo arqueiro Szczesny, que nem reclamou. O goleiro Tyton entrou por conta da expulsão do titular, e pegou o pênalti batido pelo experiente Karagounis logo em seu primeiro segundo na partida, salvando os donos da casa de uma derrota na estreia.

O resultado não é bom para nenhum dos dois lados, mas diante das circunstâncias também não ficou ruim. A Polônia jogava em casa, vencia, tinha um homem a mais - e não conseguiu vencer. Péssimo, mas também esteve a ponto de ser derrotada no pênalti defendido por Tyton. Os gregos arrancaram um ponto contra a seleção anfitriã, tinham um homem a menos, e nem assim perderam. Mas tinham a chance da vitória, e desperdiçaram. Quase repetiram a estreia da histórica campanha de 2004, quando fizeram o jogo inaugural com o país-sede (no caso, Portugal) e venceram por 2 a 1.

A Euro começa com um jogo não brilhante, mas de nível técnico aceitável, e com muitas emoções. Daqui a pouco tem o jogão do dia, Rússia x República Tcheca. Dois campeões dos velhos tempos e semifinalistas nas últimas edições da competição.

Oito minutos malucos
O Campeonato Brasileiro teve dois jogos ontem, fechando a 3ª rodada. O empate do Corinthians com o Figueirense sela o mau começo do Timão na competição. Mas o jogo da noite foi Botafogo x Cruzeiro. O que era uma partida sonolenta até os 67 minutos virou um jogaço nos outros 23.

Aos 24 do segundo tempo, Herrera fez 2 a 0 para os cariocas. O Cruzeiro, até então, não havia marcado nenhum no campeonato. Aos 32 do segundo tempo, oito minutos depois, os mineiros já venciam por 3 a 2. Oito minutos malucos, que valeram pelos outros 82. E Celso Roth já começa a mostrar mais uma largada surprendente.


Comentários