Não tem futebol?

Certo, o Campeonato Brasileiro está parado, mas o futebol está longe de parar neste final de semana. Há muito jogo interessante para se acompanhar.

A começar pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Ásia, Oceania, Américas e África entram em campo para iniciarem o ano - embora na quinta-feira alguns jogos já tenham ocorrido. Somente os europeus não têm rodada - mas estes entram em campo em jogos preparatórios para a Eurocopa.

Na nossa região, tudo começa com o líder Uruguai recebendo a Venezuela, terceira colocada. A seguir, jogam Bolívia x Chile, e depois Argentina x Equador. A rodada dá a chance aos uruguaios de manterem sua liderança de forma mais tranquila (a Celeste tem um jogo a menos que a maioria), enquanto os argentinos precisam de qualquer maneira da vitória, para não saírem da zona de classificação. Tudo ainda está muito embolado, e justamente por isso é bom não ficar para trás.

Na África, terá início a segunda fase das Eliminatórias, em chaves de quatro equipes. Destaque para a campeã africana Zâmbia, que visita o Sudão. Camarões recebe a República do Congo, enquanto Marrocos visita Gâmbia. Na Ásia, a função começa amanhã, com Japão x Omã e outros três jogos.

Quase na Euro
O fim de semana será agitadíssimo na Europa: são os últimos amistosos preparatórios para a Euro, que começa sexta que vem - e terá cobertura aqui no Carta na Manga, claro.

Tudo começou ontem, com uma preocupante derrota da Itália, em Zurique, para a Rússia: 3 a 0. Atenção: era o time italiano titular em campo. A Azzurra, que parecia de volta aos bons tempos após uma ótima campanha nas Eliminatórias, acende o alerta após perder para russos e norte-americanos. Claro, na Euro ela pode chegar e ser a velha Itália, mas é bom ter cuidado, pois seu grupo é bem difícil.

Hoje tem Polônia x Andorra, Inglaterra x Bélgica, Dinamarca x Austrália, Noruega x Croácia, Holanda x Irlanda do Norte e Portugal x Turquia. Amanhã é a vez da atual campeã de tudo Espanha enfrentar a fraca China. Segunda tem Suécia x Sérvia, Turquia x Ucrânia e França x Estônia. Isso fora os jogos do Brasil, contra México (amanhã) e Argentina (quarta).

A lista completa de jogos pode ser acompanhada na nossa página do Tabelão, inclusive com resultados ao vivo. Como ali há horário e o dia das partidas (acertado com o fuso de Brasília), fica fácil para quem quiser se programas. Calendário cheio.

Comentários

Igor Natusch disse…
Acessei o tabelão no exato instante em que a Libéria abriu o placar contra Senegal. Ver o aviso em letras vermelhas gritando GOLO destruiu totalmente comigo.