Não é fatalidade

Até ontem à tardinha, Victor e Fábio Aurélio estavam confirmados para enfrentar o Atlético/MG. O goleiro foi vendido ontem à noite, para o próprio Galo; e o lateral lesionou-se gravemente hoje de manhã e só deve voltar no ano que vem.

Não há azar algum por parte do Grêmio. O azar é de Fábio Aurélio, que nem mesmo chegou a estrear pelo clube. Ele vinha de uma sequência de lesões complicadas no Liverpool. Era um risco que o Grêmio corria acontecer o que aconteceu. O azar gremista é que tantos jogadores desta posição tenham se lesionado: Júlio César e Pará também vão demorar a voltar. Talvez seja um castigo a quem se desfez perigosamente de Bruno Collaço e Dener. Nenhum deles é um primor, mas é melhor ter alguém de origem que improvisar, neste caso específico.

Amanhã, eu iria de Edilson na esquerda e Tony na direita. Deu certo no segundo tempo contra o Flamengo. Mas Anderson Pico vira automaticamente uma opção a ser considerada. É um jogador com recursos técnicos, de apenas 24 anos e que está em forma novamente. Precisa ser administrado em relação à sua postura fora de campo. Mas é sempre melhor administrar o bom jogador que se conformar com um mais fraco que seja "certinho".


Comentários

Samir disse…
Tchê, só o destino explica a lesão de 3 laterais em menos de 6 meses... e o destino vai colocar Anderson Pico, contra todas as previsões.. enfim, amanhã ele fará o gol da vitória!
Vicente Fonseca disse…
Samir, acho que o Pico não joga amanhã. Minha aposta é que o Luxemburgo vai botar o Edilson na esquerda. Deu certo contra o Flamengo e parece mais seguro que botar um cara que há meses não joga ali. Mas acho que o Pico vira titular. Tem mais bola que o Pará, por exemplo.
Igor Natusch disse…
Pico, há duas semanas, estava treinando em separado e contando os dias para ficar sem contrato. Amanhã pode entrar em campo e iniciar uma nova fase pelo Grêmio. Reversão de expectativa como essa poucas vezes se viu. Que aproveite, pois a vida não costuma ser generosa deste jeito com muita frequência.

Sempre achei Anderson Pico um dos exemplos mais bem acabados de PELADEIRO que o futebol gaúcho já viu, mas vou deixar as críticas para lá por enquanto. Vejamos o que o cidadão fará.
Prestes disse…
O Fábio Aurélio deve estar cheio de enxertos no joelho que nem o Sorondo. Acho que não voltará a conseguir jogar futebol.