Laranja azeda

A Holanda é a primeira das favoritas a se complicar na Euro. A derrota por 1 a 0 para a Dinamarca representa a primeira grande surpresa da competição e já torna os próximos dois compromissos da Laranja verdadeiras decisões. Não há mais espaço para errar.

Os holandeses criaram jogadas, mas perderam gols demais. A equipe começou bem a partida, pressionando o time nórdico, mas sofreu um gol que caiu com uma ducha fria e comprometeu o restante do primeiro tempo, de desempenho bem inferior. Na etapa final, os dinamarqueses mostraram grande solidez defensiva e souberam segurar o resultado, que dá um condimento especial ao Grupo B.

A esperança batava é repetir 1988. Desde aquele ano, a Holanda não perdia numa estreia de Euro. Naquela oportunidade, perdeu para a União Soviética na abertura, mas se recuperou e foi campeã - em cima dos próprios soviéticos, por sinal. Sonhar é ótimo, muito válido e não custa nada. Mas quarta-feira já há a Alemanha pela frente, e só a vitória interessa. Ou então, a atual vice-campeã mundial começa a arrumar as malas e volta para casa mais cedo.

Em tempo:
- Dois jogos interessantes neste sábado pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h30, o Flamengo recebe o Coritiba, dois times que precisam melhorar na tabela. Às 21h, no Pacaembu provavelmente às moscas, o Palmeiras recebe o Atlético/MG.


Comentários