Jogões esvaziados

As competições paralelas mantêm o Campeonato Brasileiro esfriado. Neste domingo teremos a quarta rodada, onde ao menos três jogos seriam ótimos se tivéssemos times titulares completos. Dois deles incluem quatro equipes que só pensam em Copa do Brasil e Libertadores.

No Olímpico, o Grêmio é favorito para vencer os reservas do Corinthians e chegar ao G-4. Luxemburgo não poupará ninguém, e está mais do que certo. Joga em casa, voltará a atuar em Porto Alegre quarta que vem, e o time ficou 10 dias apenas treinando. Não está cansado e precisa de ritmo competitivo. Entre os reservas corintianos estão Douglas, Willian e Elton. Não é jogo jogado, mas a necessidade de vitória é imperiosa.

Outro jogo que tinha tudo para ser ótimo, mas perde o brilho por conta da prioridade de meio de semana é o clássico entre São Paulo e Santos. Mesmo sem alguns dos grandes craques, outros bons jogadores estarão em campo no Morumbi. Casemiro e Lucas, inclusive, querem voltar de Nova Jersey e atuar. Duvido que consigam, mas vale pelo mistério.

Fluminense x Internacional é o outro jogaço, e ainda melhor que os dois jogos supracitados, pois as equipes priorizam o Brasileirão. O que pesa contra esta partida são os desfalques - especialmente pelo lado do Inter. O Flu terá Deco e Fred de volta, mas talvez não por todo o tempo e seguramente sem o ritmo de jogo adequado.

Eliminatórias
Bela vitória do Chile sobre a Venezuela, fora de casa, por 2 a 0. Os chilenos lideram, com 12, contra 10 da Argentina (que tem um jogo a menos) e 8 do Uruguai (2 jogos a menos). Hoje, os uruguaios recebem o lanterna Peru e podem assumir a vice-liderança e ficarem com o melhor aproveitamento do torneio. Também jogam Equador x Colômbia, disputa direta para entrar no G-4. A vitória boliviana, 3 a 1 sobre o Paraguai, foi comemorada por todos que têm pretensões de ir à Copa.

Comentários

Sancho disse…
Uruguai jogou 4 em casa, já. E não vem sendo tão dominante quanto se pensava que seria.

Paraguai decepciona.