0 a 0 de grife

A Eurocopa 2012 está sendo tão boa que o primeiro 0 a 0 ocorreu hoje, na última partida das quartas de final, após 28 de 31 jogos do torneio já disputados. E foi um empate sem gols de luxo, com duas grandes seleções, que fizeram uma grande partida. Um 0 a 0 com cara de 2 a 2 ou 3 a 3.

A Itália mereceu a vaga. A curiosidade que eu tinha era quem tomaria a iniciativa. Foram os italianos. Esta é uma Itália que joga, contra uma Inglaterra que se defende. Prova é que a Azzurra teve 64% da posse de bola, número impressionante diante de sua tradição de jogar no erro dos adversários. Mais incrível ainda é o número de chutes: 35, contra 9 da Inglaterra.

Pirlo comandou a meia-cancha, Balotelli foi perigosíssimo como se espera dele, Diamanti foi uma ótima novidade, Buffon foi o herói nos pênaltis. A Itália tem uma bela equipe, vem jogando bem desde sua estreia, quando encarou bem a Espanha, e se credencia para enfrentar a Alemanha. E é bom ter cuidado. Os alemães têm a melhor equipe do mundo no momento, mas penam para vencer a Itália desde que a bola é redonda. Em Copas do Mundo, por exemplo, isso nunca aconteceu. A última vez foi em 1995. A próxima pode ser quinta-feira.

Em tempo:
- Nesta semana, traremos o histórico de mata-matas entre Portugal x Espanha e Alemanha x Itália, como aperitivo para estas imperdíveis semifinais. Quarta é o confronto ibérico, quinta o de multicampeões.

Comentários

Lique disse…
Gostei do Diamanti também. Tem veneno no pé.

Agora, Balotelli segue sendo a maior enganaçao do futebol europeu pra mim. Nada focado, cansa de perder gols. Assistindo ao jogo, pensamos como concluiria Ronaldo naquele lance em que ele tentou incluir. Dá nem graça.
Vicente Fonseca disse…
Também acho ele bem menos do que dizem, mas ontem foi tinhoso e incomodou bastante. Perdeu bastante gols, fato.