Tudo igual

Sete das oito partidas de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América já ocorreram, e há uma coisa em comum em todos os confrontos de mata-mata: nenhum deles está definido ou encaminhado para qualquer equipe. Não houve sequer uma vitória por dois gols de diferença até o momento, por exemplo. Somente uma equipe venceu fora de casa - o Vélez Sarsfield, e mesmo assim por 1 a 0, o que significa que qualquer vitória em Buenos Aires classifica o Atlético Nacional, que tem condições para alcançar o feito.

A rodada de ontem começou com uma dramática vitória do Boca Juniors sobre o Unión Española, na Bombonera, por 2 a 1. Resultado conquistado na base da pressão, no finzinho, mas que dá vantagem tênue aos xeneizes. O mesmo conseguiu o Vasco, injustamente vaiado após vencer o Lanús. O time argentino poderia até ter saído de São Januário com um resultado melhor, não tivesse perdido tantos gols. Parada duríssima.

Já o Corinthians, metódico como ele só, saiu de Guayaquil com um 0 a 0 diante do empolgado Emelec. Não fosse o goleiro Cássio, aquele mesmo revelado pelo Grêmio em 2006, o time paulista teria perdido. O jogo era equilibrado até a infantil expulsão de Jorge Henrique, que matou a articulação e contra-ataque corintianos, chamando o time do Equador para cima.

Hoje tem Deportivo Quito x Universidad de Chile, que fecham as partidas de ida.

Copa do Brasil
Na Copa do Brasil também há equilíbrio, embora Grêmio e Palmeiras estejam com um pé nas quartas de final. Ontem, o Botafogo voltou de Salvador com um bom empate em 1 a 1 diante do Vitória. Já a Ponte Preta venceu o São Paulo por 1 a 0 e levará uma vantagem interessante para o Morumbi. O Atlético/PR confirmou que vive melhor momento que o Cruzeiro e bateu o time mineiro por 1 a 0. Tem condições de se classificar em Minas Gerais.

Hoje tem Paysandu x Coritiba e Atlético/MG x Goiás. Tendência é de classificação do Coxa e drama para o Galo reverter os 2 a 0 sofridos em Goiânia. O primeiro candidato ao título pode cair hoje, em Sete Lagoas.


Comentários