A quarta-feira copeira

O grande destaque desta quarta-feira copeira no Brasil e na América é o jogo brasileiro que vale pela competição continental. Vasco x Corinthians, reunindo o vice-campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil contra o campeão brasileiro do ano passado.

O Corinthians é um time mais sólido, e por isso leva uma tênue vantagem para o confronto. Tem a melhor defesa da competição e é extremamente eficiente na hora de atacar, o que confere força tanto fora como em casa. A chave para o Vasco é pressionar em casa, tentar usar São Januário como um caldeirão capaz de lhe dar uma vitória sem sofrer gols, o que seria excelente para administrar o resultado no Pacaembu. Lembrando: se o Corinthians trouxer do Rio um mau resultado, atuar em São Paulo, com toda a pressão que o clube tem por um título de Libertadores, pode ser fatal. O Vasco pode usar isso a seu favor.

O outro jogo de Libertadores é Libertad x Universidad de Chile. Os chilenos são melhores, mas os paraguaios são extremamente regulares. Confronto equilibrado, ao menos o de hoje à noite.

Copa do Brasil
Três dos quatro jogos das quartas de final ocorrem hoje.

Às 19h30, o Atlético/PR de Carrasco busca recuperação após a perda do título paranaense enfrentando o Palmeiras. Ao contrário do que parece, é jogo equilibrado. O Furacão é favoritíssimo para subir da Série B, justamente por não ter um time de segunda divisão. Já passou fácil pelo Cruzeiro e pode surpreender a equipe de Felipão, tida como favorita, mas que não demonstra um futebol convincente.

No Morumbi, o São Paulo pega o Goiás, time perigoso, que eliminou o favorito Atlético/MG nas oitavas. O Tricolor Paulista segue sendo o melhor da Copa do Brasil em termos de valores individuais, e é o favorito para o confronto. Em Salvador, o Coritiba busca um bom resultado diante do Vitória, para decidir no Couto Pereira. O Coxa é melhor, mas a partida requer cuidados.

Em tempo:
- Convocação de Marcelo Moreno não lhe tira das semifinais da Copa do Brasil, caso o Grêmio passe pelo Bahia. Ficará fora de 2 a 9 de junho. A fase começa dia 13.

Comentários