Os primeiros favoritos que caem

Ontem, Copa do Brasil e Libertadores apresentaram suas primeiras reais surpresas na fase de mata-mata.

Na copa continental, a Universidad de Chile levou 4 a 1 do surpreendente Deportivo Quito, em mais um show de Alustiza, artilheiro da Libertadores, com 8 gols. Agora, somente uma goleada em Santago salva La U, uma das principais candidatas ao título - junto com Santos, Corinthians e Boca Juniors, especialmente. Lembrando: o vencedor deste confronto pega Cruz Azul ou Libertad nas quartas. A chance de termos um semifinalista surpreendente cresce bastante. E o caminho de Inter, Fluminense, Unión Española e Boca (o que chegar à semifinal), teoricamente, fica um pouco mais ameno.

Já a Copa do Brasil viu seu primeiro candidato ao título eliminado ontem. O Atlético/MG fez 2 a 0 no Goiás ainda no primeiro tempo, devolvendo a derrota sofrida em Goiânia. Mas sofreu um gol no fim, quando tudo levava a crer que a decisão iria para os pênaltis, e está fora. Isso facilita, especialmente, o caminho do São Paulo - que era, ao lado do Galo e do Botafogo, o grande favorito daquele lado da chave.

Mas tudo é indefinição. A Ponte Preta abriu boa vantagem fazendo 1 a 0 no Tricolor Paulista, e pode ser a adversária do Coritiba nas quartas de final. Ainda, Botafogo ou Vitória enfrentarão o Goiás. Do outro lado, o Palmeiras pode pegar o Atlético/PR, que abriu a mesma vantagem em relação ao Cruzeiro que a Ponte em relação ao São Paulo. E o Grêmio espera Bahia ou Portuguesa.

Grêmio x Palmeiras, Coritiba x Botafogo. Seriam estas as semifinais? Confirmando os favoritismos, sim.


Comentários