Em cima do prazo

No dia em que o Grêmio contratou Zé Roberto, o Inter recontrata um reforço que nunca deixou o clube, mas tem extrema importância. Oscar vai jogar em Caxias do Sul. Seu nome apareceu no BID. É legítimo que o Inter procure se informar bem se ele tem mesmo condições plenas de jogo, mas é uma questão de confirmação. E Dorival Júnior também acerta ao usar o discurso cauteloso de que espera um parecer jurídico para colocá-lo em campo. Mesmo que seja mais uma tentativa de fazer mistério para a decisão que uma suposta e legítima preocupação.

O Internacional dependerá muito de Oscar na decisão. Não o considero um craque, e ainda acho que muito se superestima suas qualidades - inequívocas, mas ainda não de um jogador para seleção, como muitos se apressam em falar. Mas para um time que não terá Dátolo, D'Alessandro, Dagoberto e Leandro Damião - ou seja, todas as principais peças ofensivas do elenco, Oscar jogar é uma bênção. Depender de Jajá, Gilberto e Jô na hora decisiva do campeonato seria complicado.

Resta saber como estará Oscar em termos físicos. Apesar da juventude e de vir treinando forte, a falta de ritmo de jogo sempre pesa. São 48 dias sem jogar. Mas as necessidades passarão por cima deste tipo de problema, sem sombra de dúvida.

Em tempo:
- Kleber retoma os treinos físicos no Grêmio um mês antes do previsto, uma ótima notícia. Talvez esteja de volta em julho, antes do fim da Copa do Brasil. Werley, por sua vez, para por pelo menos 20 dias. Só retornaria na primeira partida da semifinal.

Comentários