Argentina 1 x 0 Brasil

Os dois jogos da quinta-feira de Libertadores terminaram com vitória por escore mínimo dos times argentinos sobre os brasileiros. Resultados magros, mas que, diante da falta de gols de Santos e Fluminense como visitantes, deixa Vélez Sarsfield e Boca Juniors em condições de buscarem a vaga no Brasil, semana que vem.

Foram placares iguais, mas situações diferentes. Na Bombonera, o Flu começou melhor, dominando o jogo e perdendo chances. A partir da metade do primeiro tempo, porém, o Boca passou a dominar. Deco fez muita falta. Wagner, ex-Cruzeiro, não conseguia articular nenhum ataque. A tola expulsão de Carlinhos piorou a situação do time carioca, que se viu praticamente impossibilitado de marcar ao menos um gol em solo argentino. Levar só 1 a 0, gol de Mouche, foi até lucro.

O Santos, por sua vez, teve atuação decepcionante. Ganso admitiu que a equipe sentiu a pressão do Fortín de Liniers. Com atuações apáticas dele e de Neymar, o Peixe saiu derrotado pelo mesmo placar que seu conterrâneo. Não será fácil vencer o Vélez por dois gols de diferença, embora Defensor e Deportivo Quito já tenham conseguido nesta mesma Libertadores, sob outras circunstâncias.

Lembrando: se Vélez e Boca passarem, serão forçados a se enfrentar nas semifinais, o que obrigará o vencedor de Corinthians x Vasco a pegar Universidad de Chile ou Libertad na próxima fase.

Em tempo:
- Tinga sai do Inter por cima. O interessante é o Cruzeiro pagar pelo passe e assinar contrato de três temporadas com um jogador de 34 anos. No mínimo inusitado.


Comentários

Lourenço disse…
Comentário singelo: a Libertadores deste ano está muito boa. Só sobraram grandes clubes.
Vicente Fonseca disse…
Concordo. Só jogaço.