A volta do Papão

Com Lecheva, agora como treinador, o Paysandu voltou aos gloriosos anos de 2002 e 2003 ontem à noite. Goleou o Sport, que está na Série A do Brasileiro e vem bem no Campeonato Pernambucano, por 4 a 1. Está nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Coritiba. Coxa que, por certo, já olha com cuidado para o time de Belém.

O Remo, arquirrival do Papão da Curuzu, também se deu bem: fez 2 a 1 no Bahia e abriu vantagem para se classificar às oitavas. Hoje, estaria enfrentando o Juventude, que hoje defende uma vantagem de 2 a 0 sobre a Portuguesa no Canindé. Daí sai o rival do Grêmio, caso passe por Náutico ou Fortaleza na próxima fase.

O São Paulo passou pelo Bahia de Feira, 5 a 2. Assim como o tricolor paulista, o Atlético/MG eliminou a necessidade do jogo de volta ao fazer 5 a 0 no Penarol/AM, em noite inspirada de André. O Goiás eliminou o América/MG, 4 a 3. E Cruzeiro, Vitória e Paraná abriram vantagem empatando com gols, fora de casa, contra Chapecoense, ABC e Ceará.

Abaixo, como seriam as oitavas de final, colocando times já classificados e os que já têm vantagem adquirida no primeiro jogo (entre parênteses vão os times que ainda podem passar, mas estão em desvantagem).

Palmeiras x Paraná (Ceará)
Cruzeiro (Chapecoense) x Atlético/PR (Criciúma)
Grêmio x Náutico/Fortaleza
Remo (Bahia) x Juventude (Portuguesa)
São Paulo x Atlético/GO (Ponte Preta)
Atlético/MG x Goiás
Coritiba x Paysandu
Botafogo (Guarani) x Vitória (ABC)

Libertadores
Hoje os grupos de Flamengo e Vasco encerram suas atividades. Os cruz-maltinos estão classificados, mas os rubro-negros dependem de improvável combinação de resultados para seguir adiante. Abaixo, como seriam as oitavas de final hoje, com cinco de seis rodadas completas em todos os grupos.

Vélez Sarsfield x Olímpia
Vasco x Universidad de Chile
Corinthians x Cruz Azul
Lanús x Internacional
Fluminense x Bolívar
Unión Española x Boca Juniors
Nacional Medellín x Deportivo Quito
Santos x Libertad

Comentários