Uma final estraga-prazeres

O mundo estava ansioso por um Real Madrid x Barcelona decidindo a Liga dos Campeões numa espécie de "clássico do século". Mas quem há de negar que as classificações de Chelsea e Bayern München foram recheadas de merecimento?

Se na terça o time inglês montou um dos maiores e mais eficazes ferrolhos de todos os tempos, a passagem do Bayern à decisão foi bem diferente. Como previmos, o time alemão tinha condições de encarar o Real Madrid de igual para igual, tanto em Munique como na Espanha. No somatório dos 180 minutos, o placar ficou em 3 a 3. Na Alemanha, a equipe bávara foi muito superior; no Bernabéu, fez duelo equilibrado com os merengues. Ou seja: foi melhor na soma de desempenho dos confrontos e mereceu a classificação, mesmo que nos pênaltis.

Foi uma partida sensacional, a exemplo do jogo no Allianz Arena. O Real Madrid saiu vencendo por 2 a 0 em 13 minutos, dois gols de Cristiano Ronaldo, mas o Bayern já criara chances de gol e estava visivelmente vivo na partida, apesar do baque de sair perdendo feio. Se em Munique Ribery gastou a bola, hoje foi Robben quem comandou o time germânico. Foi ele quem bateu o pênalti sofrido por Mario Gomez, que descontou a vantagem espanhola e acabou sendo o resultado final, mesmo que marcado aos 27 minutos dos 120 que teve o jogo.

No Real Madrid, Özil foi o grande nome, especialmente no primeiro tempo. Passou a ser bem controlado por Schweinsteiger, seu companheiro na seleção alemã, na etapa final. Novamente, a distribuição de jogo bem feita por Kroos foi um trunfo do Bayern.

A decisão de pênaltis foi emocionante como o jogo, mas a desqualificação das cobranças nada teve a ver com o alto nível das duas partidas. Espetaculares as defesas de Neuer e Casillas, dois dos cinco melhores goleiros do mundo na atualidade. O Bayern, mais frio, se deu melhor e é um legítimo finalista. Entra como favorito diante do Chelsea não apenas por fazer o jogo em casa, mas porque é mais time.

Liga dos Campeões 2011/12 - Semifinal - Jogo de volta

REAL MADRID (2): Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Pepe e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Di Maria (Kaká), Özil (Granero) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín).
Técnico: José Mourinho
BAYERN MÜNCHEN (1): Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Schweinsteiger, Luiz Gustavo, Robben, Kroos e Ribery (Müller); Gomez.
Técnico: Jepp Heyneckes

Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madrid (Espanha); Data: quarta-feira, 25 de abril de 2012, 15h45; Árbitro: Viktor Hassai (Hungria); Público: 70.000; Gols: Cristiano Ronaldo (pênalti) 5 e 13 e Robben (pênalti) 26 do 1º; Decisão por pênaltis: Real Madrid 1 x 3 Bayern München; Cartão amarelo: Pepe, Arbeloa, Granero, Badstuber, Robben, Alaba e Luiz Gustavo

PRÓXIMOS JOGOS
Real Madrid x Sevilla - Espanhol - domingo, 29/04, 7h - Santiago Bernabéu, Madrid (Espanha)
Bayern München x Stuttgart - Alemão - sábado, 28/04, 10h30 - Allianz Arena, Munique (Alemanha)


Comentários

Naturalmente o Bayern ganhará a UCL, tendo um treinador com a marca da patrocinadora oficial em seu nome de batismo.

Desista, Chelsea.
Anônimo disse…
Então eu não faço parte do mundo...

Não Vicente, o mundo NÃO estava ansioso por Real v. Barcelona.

Vamos Bayern!!!!!
Vicente Fonseca disse…
Cara, o mundo queria Real x Barça. Nós, não. Torci muito pelo Bayern. Acho um baita time, do nível do Real Madrid, inclusive.
Lourenço disse…
Eu até sequei o Barcelona mas, se ele ganhasse, teria torcido para o Real Madrid, seria talvez a maior final de todos os tempos.
Lourenço disse…
E até torci para o Chelsea mas, dos 4, é o que menos deveria ser campeão, time sem tradição e de dono só tem algum crédito se for o dos irmãos Gallagher.
Faraon disse…
Caras, achei fantásticas as defesas de pênalti do Neuer. Ronaldo e Kaká bateram bem, mas o cara foi um monstro. Muito impressionante a velocidade. Claro, ter 5,36 metros de altura ajuda, mas fiquei incrível com as defesas.
Vicente Fonseca disse…
Ele é fora de série, mesmo. Mas pra mim aquela do Casillas com o punho foi a mais sensacional de todas as cinco. Achei que tinha ido na trave, de tão rápido que foi.
Vicente Fonseca disse…
Sobre torcida, individualmente eu torci contra os dois espanhóis. Mas seria fantástico um clássico na decisão. Como o Bayern joga em casa, também fica legal. Na real, foram quatro JOGAÇOS, e isso é o que de fato importa, não é mesmo?
Faraon disse…
Agora, é um absurdo que na finalíssima, jogo único, os dois times estejam completamente descaracterizados por desfalques.

Como que Ramires não vai jogar a final depois de meter aquele golaço?

E o Luis Gustavo, aquele, que foi um monstro contra o Real?

Cadê o Zveiter pra entrar com uma liminar quando se precisa dele?!?!? (NS)
Vicente Fonseca disse…
dshhdsh

É uma pena mesmo, especialmente pelo Ramires, que merecia jogar a final. Jogou muito nos dois jogos com o Barça, não só pelo gol.