Treino para quarta

Raras foram as partidas em que dois times encararam o mesmo confronto de formas tão distintas. Para o Internacional, o jogo deste domingo era um mero teste para o que realmente importa, que é o Santos, quarta-feira; para o Canoas, além de valer classificação, valia também a chance de escapar do rebaixamento, em sua campanha esquizofrênica dentro deste campeonato formulista ao extremo.

A partida, disputada em ritmo lento, foi decidida como têm sido os jogos do Inter de 2011 para cá: com gol de Leandro Damião. O resultado foi mais importante do que parece: o Colorado agora é líder geral da Taça Farroupilha, ultrapassando o Grêmio (16 a 15), e ainda por cima tem a melhor campanha no geral do campeonato, o que pouco importa, afinal, o Caxias está bem atrás de todo modo. Foi, mesmo, um bom teste para quarta.

Destaque para o lamentável 4-6-0 do Canoas, um time que jogou sem atacantes de ofício nem que tenham realizado este papel em campo. Junte-se isso ao fato de que os três jogadores mais agudos eram Jé, Miro Bahia e Diogo Rincón, temos a explicação de porque a equipe não reagiu ao gol sofrido e ainda habita a zona de rebaixamento. É muita coisa errada para uma equipe só.

A rodada do Gauchão decidiu pouca coisa. O São José venceu o Juventude com direito a golaço de Fabiano Eller e é o terceiro clube garantido na próxima fase (três times de Porto Alegre, o que não é coincidência). Pelas 5 vagas que restam, brigam 11 equipes. Somente os dois clubes de Santa Cruz do Sul não têm mais chances. O Avenida, contudo, ainda pode cair. Tem 12 pontos (recebe o Veranópolis no domingo), contra 11 de Ypiranga (visita o Lajeadense) e 10 do Canoas (recebe o São José).

INTERNACIONAL (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Tinga (Sandro Silva), João Paulo (Marcos Aurélio) e Jajá (Gilberto); Dagoberto e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior
CANOAS (0): Vaná; Rondinelli, Renato Martins, Cauê Carvalho e Tiago Silva; Davi (Diogo Oliveira), Ricardo (Dudé), Moisés, Jé, Diogo Rincón (Maxwell) e Miro Bahia.
Técnico: Rogério Zimmermann

Campeonato Gaúcho 2012 - Taça Farroupilha - 6ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS); Data: domingo, 1º de abril de 2012, 16h (horário de Brasília); Árbitro: Francisco Silva Neto (RS); Público: 7.124; Renda: R$ 90.205,00; Gol: Leandro Damião 15 do 1º; Cartão amarelo: Moisés e Miro Bahia

PRÓXIMOS JOGOS
Internacional x Santos - Libertadores - quarta-feira, 04/04, 22h - Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Canoas x São José - Gaúcho - domingo, 08/04, 16h - Complexo Esportivo da Ulbra, Canoas (RS)


Comentários