A primeira derrota compromete

O Atlético/MG vinha com a banca de favorito. Estava invicto em 2012. Chegar até o fim de abril nesta condição é raríssimo - o Flamengo perdeu a primeira no ano passado no dia 5 de maio, e foi um feito imenso. Aliás, assim como o caso rubro-negro, a derrota do Galo nesta temporada pode ter sido fatal para suas pretensões na Copa do Brasil. Se o time carioca perdeu a invencibilidade justamente no jogo que o eliminou da Copa do Brasil, para o Ceará, a história pode se repetir com os atleticanos agora.

A derrota de 2 a 0 para o Goiás compromete e muito os planos de conquistar a Copa do Brasil para voltar aos grandes títulos. Somente uma goleada em Minas resolve a parada. Daí sai o rival de Ponte Preta ou São Paulo, que fazem um jogaço hoje à noite em Campinas.

De resto, nada de surpresas: no jogo que define o adversário de Grêmio ou Fortaleza, Portuguesa e Bahia ficaram num pobre 0 a 0 em São Paulo. Em Curitiba, boa vitória do Palmeiras sobre o Paraná, 2 a 1. Hoje tem Coritiba x Paysandu, no Couto Pereira.

Libertadores
O Santos perdeu, mas foi de diferença mínima e marcando gols. Deve passar pelo Bolívar na Vila Belmiro. Só se perderá se quiser criar clima de revanche por conta da suposta violência boliviana ontem. Na bola, o Peixe sobra. Se for entrar no terreno da confusão, a coisa se equilibra.

Comentários

Paul disse…
Professor, esta semana não tem Carta na Mesa?
Vicente Fonseca disse…
Paul, saímos do estúdio da Fabico e estamos procurando outro lugar para as gravações. Estamos tentando viabilizar o programa para quinta que vem, dia 3. Quando houver novidades eu aviso.
chico disse…
Superclássico Grenal!