Preteou o olho da urubuzada

O Flamengo, salvo mudança completa de panorama, pode ter encerrado o seu ano ontem. A derrota por 3 a 2 para o Emelec foi trágica em todos os sentidos: tanto no da classificação da equipe para a segunda fase da Libertadores quanto dentro das circunstâncias de quem vencia o jogo até os 37 minutos do segundo tempo.

A equipe de Joel Santana chega à última rodada na lanterna do Grupo 2, mas ainda viva, sabe-se lá como. Com apenas 5 pontos, o Fla precisa vencer o líder e já classificado Lanús (10) no Engenhão e torcer por um empate entre Olímpia (7) e Emelec (6) em Assunção. Sim, os equatorianos estão vivos. Foram ressuscitados pelo Flamengo em plena Semana Santa.

No Grupo 3, o Atlético Júnior complicou a Universidad Católica: fez 3 a 0 e manteve o time chileno com 6 pontos. Unión Española e Bolívar, que ainda não fizeram seu quinto jogo, têm 7. No Grupo 8, a Universidad de Chile obteve ótima vitória de 1 a 0 sobre o Godoy Cruz, em Mendoza, e subiu a 10, encaminhando classificação. O Nacional Medellín tem 8, com um jogo a menos. Os argentinos têm 5. Um empate dos colombianos com o Peñarol, em casa, define o grupo.

Copa do Brasil
Só o Palmeiras obteve vaga antecipada. Fez 3 a 1 no Horizonte de virada e eliminou a necessidade do jogo de volta. Vai bem o time de Felipão. Outra boa virada foi a do Botafogo sobre o bom time do Guarani, em Campinas: 2 a 1.

No jogo dos dois times em crise, o Juventude aumentou a inhaca da Portuguesa: 2 a 0 no Alfredo Jaconi, encaminhando classificação. Só cai fora se for goleado no Canindé. ASA e Paysandu surpreenderam os favoritos Coritiba e Sport: 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Hoje tem Criciúma x Atlético/PR e Atlético/GO x Ponte Preta.

Comentários