Noite do Fico

O Racing não venceu o desesperado San Lorenzo, jogando em casa. O resultado foi decepcionante, mais um na conta do péssimo Torneio Clausura que faz o time de Avellaneda. A expectativa dos torcedores, após o vice-campeonato no Apertura, era de brigar pelo título. Alfio Basile, treinador, já havia anunciado que sairia do clube em caso de novo mau resultado contra o Ciclón. Mas a boa atuação do time, que dominou o clássico, e o carinho de todos no Cilindro comoveram Coco, que anunciou que fica.

Se Basile quase deixou a Academia, Caruso Lombardi estreou ontem pelo San Lorenzo. O resultado não foi ruim pela dificuldade de enfrentar um time forte fora de casa, de ser uma primeira partida do comandante à frente da equipe de Boedo e por conta das circunstâncias de ser dominado o jogo todo. Mas a tabela do descenso é cruel e não permite mais vacilos.

Hoje, o San Lorenzo é 18º colocado. Está, teoricamente, sete pontos atrás do Atlético Rafaela, 16º e primeiro que não estaria caindo, mas pode tirar a diferença em poucos jogos, já que o Rafaela só tem média desta temporada para computar. O perigo é o Tigre, 19º, que está quatro pontinhos atrás. Caindo mais uma posição, o San Lorenzo nem Promoción joga: cairá para a segundona direto.

O detalhe é que podemos ter um histórico e dramático clássico entre River Plate x San Lorenzo valendo vaga na primeira divisão argentina na Promoción. Basta o River cair do 2º para o 3º lugar na segunda divisão, e olha que o time de Matías Almeyda vem se "esforçando" para que isto aconteça. Seria o clássico mais inglório entre duas das mais gloriosas instituições do futebol argentino.

O Racing não corre risco algum, mas o 14º lugar na tabela, com 9 pontos em 9 jogos, é desanimador. Sábado tem derby contra o Independiente, fora de casa, do outro lado da Calle Almirante Cordeiro. Título é impossível: a distância para o Boca é de 11 pontos. Resta somar o máximo de pontos possível para tentar voltar a disputar uma Libertadores, algo que não acontece desde 2003.

RACING (1): Saja; Pillud (Cáceres), Alvedaño, Martínez e Licht; Zuculini, Pelletieri, Castro e Moreno (Viola); Hauche (Santander) e Gutiérrez.
Técnico: Alfio Basile
SAN LORENZO (1): Migliore; Meza, Alvarado, Arce e Palomino; Salgueiro, Kalinski, Ortigoza e Buffarini; Chávez e Gigliotti.
Técnico: Caruso Lombardi

Campeonato Argentino 2011/12 - Torneio Clausura - 9ª rodada
Local: Estádio Cilindro, Avellaneda (Argentina); Data: segunda-feira, 9 de abril de 2012 - 19h30; Árbitro: Néstor Pitana; Gols: Martínez 32 e Gigliotti 42 do 1º; Cartão amarelo: Martínez, Viola, Hauche, Migliore, Meza, Buffarini, Ortigoza e Salgueiro

PRÓXIMOS JOGOS
Independiente x Racing - Argentino - sábado, 14/04, 16h - Libertadores de América, Avellaneda (Argentina)
San Lorenzo x Godoy Cruz - Argentino - sexta, 13/04, 19h10 - Nuevo Gasómetro, Buenos Aires (Argentina)


Comentários