Domingo de Páscoa

Miralles, Naldo e André Lima. Três jogadores tidos como dispensáveis pelo Grêmio ainda neste anovivem sua ressurreição em plena Páscoa. São os autores dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Caxias. O resultado pouco importa em termos de tabela. Na verdade, o que fica de bom foi a ótima atuação do setor ofensivo, mesmo sem Kleber e Marcelo Moreno. Bertoglio ora era meia, ora era atacante. Jogou mais pela direita que pelo centro, mas deu duas assistências de armador para Miralles e André Lima.

A vantagem na tabela ainda é do Inter. Com 19 pontos contra 18 do Grêmio, o Colorado teria hoje a vantagem de disputar um Gre-Nal no Beira-Rio. Fez 3 a 0 no São Luiz, em Ijuí, embora o placar seja tão enganoso quanto o do primeiro tempo no Olímpico. Ambos os jogos da Dupla tiveram momentos de grande equilíbrio. Mas a qualidade individual pesou.

Nenhum dos dois deve ter dificuldades na próxima fase. O Grêmio pega o Ypiranga, que só não cai se ganhar a Taça Farroupilha. O Inter recebe o Cerâmica no Beira-Rio, e é amplo favorito. Veranópolis x São José e Canoas x Pelotas completam as quartas de final. O finalista Caxias terá 28 dias sem jogos até a decisão. A falta de ritmo competitivo deve pesar, e muito.


Comentários

Vine disse…
E a Ulbra se savou DE NOVO! Pobre Ypiranga. Acho que nada segura uma queda brusca de rendimento, patrimônio, etc...
Chico disse…
Chocolate Tricolor.