Crueldade à milanesa

O jogo de hoje foi cruel com o Milan. O time de Massimilano Allegri fez dois bons enfrentamentos com o Barcelona. Hoje, jogando num esquema chrstimas tree (4-3-2-1), neutralizou os movimentos do time catalão em certos momentos do jogo. Teve 40% de posse de bola, o que é muito em se tratando de um confronto com o Barça. Mas perdeu, 3 a 1, e boa parte da culpa pode mesmo ser debitada na conta da arbitragem.

No entanto, mesmo com todos estes elogios que obrigatoriamente precisam ser feitos ao time italiano e com todas as críticas que devem ser feitas à arbitragem (foram dois pênaltis, um deles claramente mal marcado), o Barcelona foi ainda assim muito superior. O catenaccio proposto por Allegri funcionava até que alguém do Barça se desmarcasse. E é incrível como Iniesta, especialmente, conseguia achar uma brecha mínima que seja em um sistema defensivo tão firme e robusto. A troca de constante de passes curtos entre ele, Xavi, Messi e o time todo explica.

Fato lamentável para mais uma lesão de Pato, que simplesmente não consegue jogar. Sua trajetória começa a lembrar a de Ronaldo pela Internazionale, ainda que sem o mesmo brilho, mas de lesões constantes. Precisa recuperar-se plenamente para poder retornar, e não correr o risco de agravamentos.

No outro jogo, vitória tranquila do Bayern München sobre o Olympique, novo 2 a 0. Amanhã, o Bayern conhece seu adversário, que com 99% de certeza será o Real Madrid. O Barça deve pegar o Chelsea. Mais um para tentar parar os imparáveis catalães.

Em tempo:
- Messi chega a 14 gols e iguala o recorde em uma só edição de Liga dos Campeões, do brasileiro/italiano Mazzola, em 1963. Tem mais três jogos para fazer um e bater a marca. Seja como for, já fechará a competição com média superior a um gol por jogo. Hoje, tem 14 em 10 jogos, média de 1,4. Monstro.

BARCELONA (3): Valdés; Daniel Alves, Piqué (Adriano), Mascherano e Puyol; Busquets, Xavi (Thiago Alcântara) e Fábregas (Keita); Cuenca, Messi e Iniesta.
Técnico: Pep Guardiola
MILAN (1): Abbiati; Abate, Nesta, Mexès e Antonini; Ambrosini, Nocerino e Seedorf (Aquilani); Prince Boateng (Pato) (Maxi López), Ibrahimovic e Robinho.
Técnico: Massimiliano Allegri

Liga dos Campeões da UEFA 2011/12 - Quartas de Final - Jogo de volta
Local: Camp Nou, Barcelona (ESP); Data: terça-feira, 3 de abril de 2012, 15h45; Árbitro: Björn Kuipers (HOL); Público: 94.629; Gols: Messi (pênalti) 10, Nocerino 32 e Messi (pênalti) 40 do 1º; Iniesta 8 do 2º; Cartão amarelo: Mascherano, Antonini, Nesta, Robinho, Maxi López, Nocerino e Mexès

PRÓXIMOS JOGOS
Zaragoza x Barcelona - Espanhol - sábado, 07/04, 15h - La Romareda, Zaragoza (ESP)
Milan x Fiorentina - Italiano - domingo, 08/04, 10h - San Siro, Milão (ITA)


Comentários

Vine disse…
Fico pensando se o esquema do Milan daria certo se a arbitragem não tivesse sentido tanto a pressão do jogo.

Tudo bem, Iniesta é mestre em achar espaços na defesa, mas não queria ele no meu time de jeito nenhum. O cara simplesmente não chuta a bola a gol! A final da Copa de 2010 foi uma "provocação divina" contra mim...
Lique disse…
messi tem mais DOIS jogos. pode ter 3. heh. olha o oba-oba.
Vicente Fonseca disse…
É, faltou o PODE ali. hehe

Mesmo assim, ele PODE fazer uns 5 gols nestes 2 jogos.