Contra a precipitação

Antes do jogo, muitos diziam que o Olímpia tinha favoritismo. Afinal, havia ganhado do Flamengo, e enfrentaria um adversário que, embora liderasse o grupo junto com os paraguaios na Libertadores, estava mal das pernas no Clausura argentino. Ninguém lembrava, no entanto, que a má colocação granate no torneio nacional se dava, especialmente, porque a equipe jogou a maior parte das vezes com reservas, justamente por priorizar a Libertadores.

Apenas para dar dois exemplos. Na estreia do Clausura, vi o primeiro tempo da goleada do Lanús sobre o San Lorenzo, por 4 a 1. O time de Boedo vai mal das pernas, é verdade, mas foi um massacre. Um impiedoso 3 a 0 foi construído em 25 minutos de jogo. Recentemente, os titulares do Lanús buscaram um empate em 2 a 2 com o Boca Juniors em plena Bombonera, quando perdiam por 2 a 0. Na Libertadores, o 1 a 1 com o Flamengo foi enganoso, pois os argentinos foram donos do jogo.

É um time de atitude e jogadores de qualidade. Não falo apenas do consagrado Mauro Camoranesi, campeão do mundo com a Itália em 2006. Mas Pavone, Regueiro, Valeri, Fritzler, são jogadores acima da média no atual futebol argentino. A equipe, é verdade, devia uma exibição com a de ontem pela Libertadores, mas decepcionava justamente porque se esperava qualidade. Ontem, ela finalmente apareceu.

Os 6 a 0, claro, foram atípicos. Não pela qualidade do Lanús, mas pelo bom time do Olímpia. E agora, claro, os precipitados vão crucificar o Flamengo, dirão que ele perdeu para um timeco que levou de seis, que é uma vergonha o rubro-negro não ganhar ao menos uma vez dos paraguaios, etc. Fiasco foi a entregada que o Fla deu para o Olímpia no Engenhão, mas a equipe de Gerardo Pelusso teve também seus méritos. O Lanús não deu chance para que isto acontecesse. Sufocou os paraguaios com um envolvente e confirmou uma goleada histórica.

E, apesar da derrota, o Olímpia tem chances de se classificar. Mesmo que o Fla vença o Emelec em Guayaquil hoje, fica um ponto à frente do Olímpia, mas enfrenta o Lanús na última rodada, enquanto os paraguaios pegam os equatorianos. Mas o saldo, claro, complicou.

LANÚS (6): Marchesín; Araujo, Goltz, Braghieri e Balbi; Fritzler, Pizarro, Valeri, Camoranesi (Pereyra) e Regueiro (Romero); Pavone (Carranza).
Técnico: Gabriel Schurrer
OLÍMPIA (0): Silva; Nájera, Romero e Meza; Ariosa, Aranda, Caballero (Paredes), Orteman e Marín (Hoebcker); Zeballos e Caballero (Castorino).
Técnico: Gerardo Pelusso

Taça Libertadores da América 2012 - Primeira Fase - Grupo 2 - 5ª rodada
Local: Estádio Nestor Pérez, Lanús (Argentina); Árbitro: Victor Hugo Rivera (Peru); Gols: Pavone 13 e Camoranesi 28 do 1º; Pavone 9, Regueiro 25, Valeri 31 e Romero 39 do 2º; Cartão amarelo: Braghieri, Pizarro, Romero e Meza

PRÓXIMOS JOGOS
Colón x Lanús - Argentino - sábado,07/04, 17h10 - Estanislao López, Santa Fé (Argentina)
Olímpia x Sportivo Luqueño - Paraguaio - domingo, 08/04, 18h40 - Manuel Ferreira, Assunção (Paraguai)


Comentários

Sancho disse…
Que o Neymar te dê um presentão de aniversário, hoje, Vicente!
Vicente Fonseca disse…
dhdshdshdhsdsh

Valeu, Sancho!