25% concluído

O Vasco, que começou a Libertadores perdendo em casa para o Nacional/URU e se via comprometido de cara num grupo difícil, classificou-se com uma rodada de antecedência às oitavas de final. Tudo porque o Libertad venceu de virada o time uruguaio, no finzinho, no caldeirão do Nicolás Leoz: 2 a 1. Foi 10 pontos, como os cariocas, e deixou os charruas comendo poeira, com 6, a uma rodada do fim.

A noite de classificação começou preocupante para os vascaínos. O Nacional saiu ganhando e ia a 9 pontos, um a menos que o Vasco. Lembrando: ambos se enfrentam em Montevidéu na última rodada. O time carioca teria que segurar um empate no Uruguai para se classificar, ou dependeria de um fracasso do Libertad, em casa, contra o fraco Alianza Lima. O empate paraguaio pouco mudava a situação. Mas a virada garantiu a classificação antecipada.

O Internacional não se garantiu matematicamente como o Vasco, mas está 99% dentro. Com a derrota do The Strongest para o Juan Aurich, o Colorado só fica fora se não vencer no Peru e os bolivianos vencerem o Santos na Vila Belmiro. O Strongest só se classifica sem vencer se o Inter levar 10 a 0 dos peruanos.

Agora, quatro das 16 vagas aos mata-matas já estão preenchidas: Fluminense, Lanús, Vasco e Libertad estão confirmados. Santos, Internacional, Corinthians, Vélez Sarsfield, Nacional Medellín e Universidad de Chile estão quase lá. Abaixo, como estariam os confrontos dos mata-matas hoje. Lembrando que algumas equipes jogaram 4 vezes, contra 5 dos demais. Tudo mudará, mas é divertido pensar como seria.

Fluminense x Defensor
Unión Española x Nacional Medellín


Universidad de Chile x Boca Juniors
Vasco x Libertad


Lanús x Olímpia
Cruz Azul x Internacional


Santos x Bolívar
Vélez Sarsfield x Corinthians

Comentários

Paul disse…
O Prestes havia cantado a pedra no Carta na Mesa que esse joguinho de ontem não era páreo corrido, mas vou dizer, que DUREZA de assistir. Até o J. A. , dono da casa, apanhava do gramado sintético. Tomara que ninguém se machuque nesse jogo, empatezinho copero tá de bom tamanho.
Prestes disse…
Uma pena essa virada do Libertad, acabou com uma rodada que seria muito emocionante naquele grupo.

A Universidad de Chile também já está matematicamente classificada, professor.
Vicente Fonseca disse…
Verdade, Prestes. São cinco, então.