Vivendo a história
Messi tem incríveis 12 gols em 7 jogos pela Liga dos Campeões. Mantendo esta média, pode chegar a 22 se o Barcelona for à final. Mesmo que não faça mais nenhum golzinho, já é o maior artilheiro da Liga dos Campeões desde a temporada 2003/04. E cinco gols em um só jogo, nunca ninguém fez. Cabe lembrar que a vítima de ontem não era galinha morta: o Bayer Leverkusen é quinto colocado no disputado Campeonato Alemão, e tem a terceira melhor defesa do torneio.
Quem também fez história ontem na Europa foi o Apoel. Derrotou o Lyon por 1 a 0 e venceu nos pênaltis. Nunca um time do Chipre foi tão longe, chegando entre os oito melhores da Europa. Talvez nunca mais chegue, por sinal. É um merecido castigo a uma equipe que teve uma classificação tão suspeita.
Fim do selinho
36 jogos depois, o Boca Juniors voltou a perder. E na Bombonera: 2 a 1 para o Fluminense, que cresce demais depois do título da Taça Guanabara. Resultado que credencia ainda mais os cariocas como um dos principais candidatos ao título da Libertadores.
O Corinthians, no seu estilo, venceu sem dar show: 2 a 0 no Nacional/PAR. Já o Vélez decepcionou: depois de golear o Defensor em Montevidéu, levou 3 a 0 do Deportivo Quito, no Equador.
Os primeiros classificados
Não foi só o Grêmio que sofreu na Copa do Brasil. O São Paulo fez apenas 1 a 0 no Independente paraense e terá que jogar no Morumbi. O Atlético/PR, por sua vez, perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa. Primeira zebra da competição.
Ceará, Cruzeiro, Ipatinga, Bahia, Paysandu e ABC estão classificados. O Juventude também: ótima vitória de 4 a 0 sobre o Operário, time da primeira divisão paranaense. Confesso que não esperava por tamanha facilidade.
Comentários
***
Europa em crise e esse Messi fica MONOPOLIZANDO todos os gols do Barça. Se tivesse LÊ e JUBA como companheiros de ataque, seria um time mais digno