Um Chelsea copeiro

O Chelsea faz campanha irregular no Campeonato Inglês, mas vai muito bem no mata-mata da Liga dos Campeões. A lógica, totalmente invertida em relação às últimas temporadas, foi confirmada hoje à tarde. O time de Londres é visivelmente inferior ao de temporadas atrás, mas vai indo longe como poucas vezes conseguiu. Hoje, ganhou do Benfica em Lisboa por 1 a 0, gol de Kalou, e deu um passo importantíssimo para chegar às semifinais da principal competição europeia.

No Chipre, o Apoel resistiu ao quase irresistível Real Madrid por 74 minutos, mas, quando a porteira abriu, a boiada passou. Foram três gols em 16 minutos, dois de Benzema e um de Kaká, que está voltando aos bons momentos aos pouquinhos. Os 3 a 0 praticamente eliminam a necessidade de um jogo de volta. Será um mero cumprimento de tabela.

Em tempo:
- Internacional vai com time misto para Lajeado. Vitória ou empate classificam a equipe. O desgaste força mesmo Dorival Júnior a poupar alguns titulares mais cansados. Ninguém foi preservado até agora.

- Com a lesão de André Lima, elimina-se a dúvida, se é que ela existia: Bertoglio será o titular do Grêmio contra o Avenida, ao lado de Marcelo Moreno.

- Adriano faltou a 67 treinos no Corinthians. Em alguns dos quais participou, estava bêbado. Mas o Flamengo vai apostar nele mesmo sendo um caso irrecuperável.


Comentários

Igor Natusch disse…
Benfica foi um tanto deprimente até - não por ter jogado mal, mas por ter tido muitas chances de gol e pecar pela incompetência. Juiz deixou de dar pênalti claro (interpretação é o diabo, cara com braço longe do corpo e bola batendo na mão é pênalti e fim), mas isso não serve absolutamente de desculpa. Faltou precisão aos avantes lusitanos.

Apoel já é campeão. Foi mais longe do que qualquer um imaginava. Nenhuma surpresa na folgada vitória do Real.
Zezinho disse…
Professor, pode-se fazer um paralelo entre Chelsea e Corinthians nos respectivos torneios continentais?

Porque, sim, eu estou achando que o Coringão levará o caneco. Assim como o time londrino, é bem menos estrelado do que em anos anteriores, mas extremamente pragmático e copeiro
Vicente Fonseca disse…
Zezinho, eu temo em apostar em ambos por conta do histórico. Em 2010, aqui mesmo, apostei que ambos seriam campeões continentais. Não conseguiram passar das oitavas.

Acho que as chances do Chelsea são bem menores que as do Corinthians, mesmo que ele esteja mais perto da final. Simplesmente porque Real Madrid e Barcelona são muito superiores, e na Libertadores não há ninguém muito superior ao Corinthians.
Vine disse…
Ainda faltam 90 minutos. Não subestimem o Apoel...

Mística é tudo no futebol.