Toma o gol no fim do jogo. E comemora

Imaginem a cena: o jogo é eliminatório e está empatado. Aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro marca pênalti. O jogador marca o gol e o juiz, segundos depois, encerra a partida. Nem deixa a bola sair no meio-campo novamente. E os jogadores do time que levou o gol comemoram a derrota.

Parece surreal, mas aconteceu há poucos minutos, em Milão. O Olympique venceu a Internazionale na França, 1 a 0, e perdia pelo mesmo placar na Itália. Aos 46 do segundo tempo, Brandão, ex-Grêmio, marca o gol de empate para os franceses, ganhando de Lúcio e Samuel na trombada, e concluindo com precisão, um chute seco. Somente dois gols classificariam a campeã de 2010 para as quartas de final. Veio apenas o de pênalti, no último lance do jogo.

A desclassificação da Inter não surpreende quem tem acompanhado a temporada europeia. A equipe de Claudio Ranieri vai de mal a pior no Campeonato Italiano, acumulando resultados ruins, inclusive em casa e contra equipes pequenas. O Olympique, por sua vez, volta a ser grande. A equipe já eliminara a Internazionale nas quartas de final da Copa da UEFA em 2004, mas não chegava tão longe na Liga dos Campeões desde o título de 1993.

No outro jogo da tarde, o Bayern München espantou a zebra que o Manchester United não conseguiu na primeira fase: enfiou 7 a 0 no Basel após perder por 1 a 0 o jogo de ida e irá também para o sorteio de sexta-feira. Mario Gomez fez quatro gols e se aproxima de Messi na artilharia: 12 a 10 para o argentino. Amanhã, definição dos outros dois classificados: Real Madrid x CSKA Moscou (na ida 1 a 1) e Chelsea x Napoli (na ida, 3 a 1 Napoli).


Comentários

Vine disse…
Como é bom ver os antigos grandes aparecendo no cenário mundial de novo. Mas já está tudo definido: o Apoel vai levar essa Champions tranquilo...
Vicente Fonseca disse…
Napoli x Olympique é a final que todo saudosista deseja...
Lourenço disse…
Brangol.