O fim do sonho napolitano

André Villas-Boas propunha uma renovação no Chelsea, especialmente em termos de elenco. Fracassou e foi demitido. O interino Roberto di Matteo, ex-jogador da Itália na Copa de 1998, decidiu apostar nos medalhões hoje. E se classificou.

Foi um 4 a 1 sofrido, na prorrogação, após o time inglês ter devolvido o 3 a 1 sofrido em Nápoles. A classificação dramática e a reversão de uma expectativa forte de eliminação dão ânimo ao Chelsea, mas não muito mais do que isso. O time não é nem próximo do nível dos últimos anos, o que dificulta sobremaneira as chances do inédito título. Mas é mata-mata. E pasmem: mesmo muito mais fraco que em tempos até recentes, trata-se do único representante do futebol inglês ainda vivo.

Uma pena pelo Napoli, que vinha fazendo uma campanha muito bonita, voltando aos ótimos tempos. Cavani tem tudo para se transferir para um clube ainda maior no cenário europeu na próxima temporada. É um dos centroavantes mais valorizados do mundo no momento.

O Real Madrid teve bem menos dificuldades. Despachou o CSKA com os mesmos 4 a 1 do Chelsea, mas bastava um empate sem gols que a classificação viria. Sexta, cedinho, tem o sorteio das quartas de final. Estão classificados Benfica, Barcelona, Real Madrid, Olympique, Chelsea, Milan, Apoel e Bayern München.


Comentários

Lique disse…
uma pena enorme o napoli ficar fora. tenho uns 10 amigos napolitanos aqui e já estávamos combinando de ver as quartas juntos. talvez esse tenha sido o erro. sao todos muitos fanáticos por futebol, incluindo as minas, e sabem bastante do futebol brasileiro, inclusive sabiam da ida do dátolo pro inter e disseram que que a galera tirava sarro dele lá por ser MARICÓN.

de qualquer modo, super democráticas as 4as, só seria mais democrático se o cska tivesse despachado o real. 7 países representados.
Vicente Fonseca disse…
Somente a Espanha, claro, com dois representantes. Para aqueles que querem a separação da Catalunya, um time por nação nas quartas.
Vine disse…
Agora fica tudo nas mãos do Apoel...