Necessidade de vitória

A tabela do Vasco na Libertadores seria favorável se o time aproveitasse o fato de jogar as duas primeiras em casa para vencer. Não conseguiu na primeira, derrotado pelo Nacional em pleno São Januário, e agora precisa de qualquer modo superar o Alianza Lima, time mais fraco do grupo, mas ainda assim com seus perigos.

É bom lembrar que o Vasco tem zero ponto, como o Alianza. Ou seja, se empatar, fica com igual número de pontos do time peruano, só que jogando duas em casa, contra duas fora do time de Lima. E fica bem atrás do Libertad (6) e do Nacional (3).

O jogaço da noite, no entanto, é no Centenário: o vice-campeão da última Libertadores, o Peñarol, recebe o campeão da Sul-Americana, a Universidad de Chile. É a abertura da 3ª rodada. O Peñarol tem zero, e só vitória o mantém com chances de se classificar. La U, com 3, já poderá sair satisfeita com um empate.

Hoje, 21:45, mesmo horário de Vasco x Alianza, ocorre o confronto entre chilenos: Unión Española, líder do Grupo 3, com 6 pontos, contra Universidad Católica, vice-líder, com 2. É a abertura da terceira rodada. O Unión já está com a classificação encaminhada.

Em tempo:
- Só milagre classifica o Arsenal contra o Milan. Precisa fazer 5 a 0. Se Wenger for inteligente, poupa os titulares para os jogos do Campeonato Inglês. É mais fácil participar da Liga dos Campeões de 2013 que se manter vivo na de 2012.

- Zenit x Benfica é o jogo da tarde. Os 3 a 2 de Lisboa dão vantagem aos portugueses, mas tênue. Confronto completamente indefinido.

- Dorival fecha treino antes do jogo com o Santos. Aposto no time mais fechado que treinou segunda, com Dagoberto sendo opção de velocidade para o segundo tempo. Mas discordo se o time entrar assim. O melhor Inter de 2012 foi no 4-2-2-2, e a derrota no Gre-Nal não é motivo para desmanchar o que vinha dando certo.

Comentários

Vine disse…
Só pelo discurso já se sabe que o Inter vai sair derrotado. Só em pensar em postura defensiva o time já está errando. Vide o próprio Santos contra o Barcelona...
Vicente Fonseca disse…
Também acho que a tendência é essa, Vine. Mas convenhamos que ir com o time de sempre dificultaria a vida do Peixe. Mesmo que o Inter nunca tenha ganhado na Vila e o Santos seja ótimo, dá pra encarar de igual para igual sim. O Inter não pode, nem deve, se diminuir.