Nada de preservar

Dorival Júnior ficou conhecido por ser demitido do Santos justamente por ter tirado Neymar do time. Naquela época parecia justo: eram tantos os desmandos do guri de ouro da Baixada que ele merecia mesmo um corretivo. Mas com Tinga e Dagoberto foi exagero: não se sabe de casos anteriores de indisciplina, não eram em princípio reincidentes. E o pior: ao contrário de Neymar em 2010, o jogo do Inter agora era extremamente importante.

No entanto, hoje ele promoverá um grande acerto: não só Tinga e Dagoberto voltam ao time como todo o Inter atuará nos Plátanos. Não faria sentido mesmo poupar todos os titulares, por mais que o jogo contra o The Strongest seja encarado - acertadamente - como uma decisão. Os bolivianos vêm ao Beira-Rio, não haverá viagem longa que justifique preservar os principais jogadores. Não é tanto pela situação do Inter no Gauchão, mas muito para recuperar o ânimo de um time que entra em princípio de uma crise.

Em tempo:
- Não tivemos tempo de comentar ontem o jogo do Flamengo na Libertadores. Vitória importante sobre o Emelec (1 a 0), mas com desempenho pífio. O Rubro-Negro ainda não convenceu em 2012, como era previsto, devido à falta de reforços. O único deles, Vagner Love, é quem salvou a pátria.

Comentários