Confrontos

A sexta-feira definiu os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. O destaque, claro, vai para Barcelona x Milan, com primeiro jogo em Milão e segundo na Espanha. O favoritismo é dos catalães, que formam uma equipe bem superior, mas não se deve desprezar o rubro-negro italiano, que tem tudo para se tornar bicampeão nacional este ano - ao contrário do Barça, diga-se.

Se o Barcelona pegou pedreira, o Real Madrid deu sorte. Enfrentará o Apoel, zebraça da Champions deste ano. Seria talvez a maior surpresa da história do torneio se os madrilenhos caírem para os cipriotas. O vencedor pega Olympique ou Bayern München nas semifinais. O confronto tem os alemães com melhores possibilidades.

O último duelo é Benfica x Chelsea, e daí sai o adversário de Barcelona ou Milan nas semifinais. Fica claro que o Real Madrid tem caminho mais ameno que seu rival até a decisão, que ocorre dia 19 de maio, em Munique. E o clássico com o Barça, se ocorrer, será justamente na final. O jogo do século entre clubes, por certo.

Libertadores
Se a Liga dos Campeões já tem suas quartas de final definidas, a Libertadores ainda vive a metade da fase de grupos. É muito cedo para qualquer prognóstico. Mas, como todos já jogaram 3 das 6 partidas, já dá para brincar e ver como estariam os confrontos de oitavas de final até o momento:

Nacional Medellín x Bolívar
Flamengo x Santos
Unión Española x Vasco
Fluminense x Deportivo Quito
Cruz Azul x Boca Juniors
Vélez Sarsfield x Corinthians
Libertad x Olímpia
Internacional x Universidad de Chile

Falta muito. Mas seria ótimo se já fosse verdade, pois só tem jogaço nessa lista.

Em tempo:
- Os dois times de Manchester caíram cedo na Liga Europa. Só sobrou o Campeonato Inglês para contar história. E aí, ambos estão disparados na frente dos demais.

- Terei viagem a Curitiba nesta sexta, onde ficarei até o domingo. Postagens sobre Inter x Juventude não serão possíveis, mas Veranópolis x Grêmio é uma boa possibilidade. E segunda já tem Carta na Mesa... Até a volta!

Comentários