Coelho raçudo

Um jogo pouco cotado acabou sendo o melhor da Copa do Brasil até agora. Na partida de ida, Boavista e América/MG haviam empatado sem gols, no Rio de Janeiro. O América saiu vencendo em Sete Lagoas, gol de Moisés. Mal sabiam os torcedores na Arena do Jacaré que ele passaria de herói a vilão: foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, por matar um contra-golpe do time visitante. Pressão carioca pelos outros 35 minutos.

Somente aos 38 o Boavista empatou, com Marlon, resultado que eliminaria o América. Mas, na base da raça, o time mineiro fez o segundo, com Kaio, aos 47 do segundo tempo. E com 10 jogadores em campo. Classificação dramática e mais que merecida. A equipe agora espera o vencedor do duelo entre Goiás e Paulista. No primeiro jogo, em Jundiaí, 3 a 2 para os goianos.

A tristeza da rodada foi o Santa Cruz. Depois de vencer o Penarol (sem til mesmo) amazonense por 2 a 1 na ida, levou 3 a 2 no Arruda e caiu fora. Mais uma decepção para a imensa torcida do tricolor pernambucano, acostumada a sofrer nos últimos anos, mas que nem por isso larga o time de mão. Já o Guarani conseguiu uma bela virada: após levar 2 a 0 do Brasiliense no jogo de ida, fez 3 a 0 em Campinas.

O destaque individual foi Luís Fabiano: anotou todos na goleada de 4 a 0 sobre o Independente. Sua melhor atuação até agora desde que voltou ao São Paulo. O Palmeiras marcou com Barcos logo aos 2 minutos, mas não passou disso e precisará enfrentar o Coruripe na volta. Atlético/MG, Criciúma e Sport mataram a fatura já no jogo de ida.

Abaixo, os confrontos já definidos da segunda fase da Copa do Brasil. Lembrando que hoje o Atlético/PR tem que vencer o Sampaio Corrêa para não ser desclassificado já na primeira eliminatória.

Ceará x Paraná
Bahia x Remo
São Paulo x Bahia de Feira
Atlético/MG x Penarol/AM
Sport x Paysandu
Vitória x ABC


Comentários